Morre Gerson King Combo, estrela da soul music brasileira

Autor de 'Mandamentos black', considerado nos anos 1970 uma espécie de James Brown nacional, cantor viveu ostracismo e voltou nos anos 2000

Estado de Minas 23/09/2020 11:45
None
O soul brasileiro está de luto. Morreu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor Gerson King Combo. Ele é considerado o rei do estilo no país. Ele estava internado no PAM de Irajá, um bairro do Rio de Janeiro.

A morte foi em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes. Chamado de 'James Brown brasileiro', Gerson King Combo foi astro nos bailes do subúrbio do Rio de Janeiro, ainda nos anos 1970. Ele gravou dois discos, ambos com seu nome (1977 e 78).

Os dois LP's se tornaram clássicos do funk brasileiro, e tinham músicas como 'Mandamentos black', 'Andando nos trilhos' e 'God save the King'.

Combo iria participar de uma live no fim de semana, a primeira que ele faria, marcada para o Caxias Music Festival. A apresentação acabou sendo cancelada justamente por causa dos problemas de saúde do cantor.

nos anos 2000, Gerson King Combo caiu no ostracismo. Mas ganhou novamente atenção entre gerações mais jovens durante a realização do Big Brother Brasil 20, por ser um dos ídolos do ator Babu Santana, participante do reality show. Ainda não informações sobre velório ou sepultamento.

MAIS SOBRE E-MAIS