Aglomeração de pessoas em live de Jorge e Mateus gera polêmica

Com mais de 3 milhões de visualizações, a live bateu recorde de visualizações, ma o bastidor da transmissão gerou críticas em momento de recomendação de isolamento social

Redação EM Cultura 05/04/2020 10:45
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)


A live da dupla Jorge e Mateus, promovida em bar de Goiânia, na noite deste sábado, bateu recorde de visualizações. Foram mais de 3 milhões de pessoas assistindo ao show dos sertanejos. Mas, além do sucesso de público, o que chamou a atenção de muitos seguidores e causou polêmica foi a aglomeração de pessoas no local. 

Nas imagens, destacadas por fãs e jornalistas, é possível ver várias pessoas trabalhando nos bastidores da transmissão. Tinha até garçons. Todos usavam máscara, mas ainda assim, muita gente criticou a ação. 

“A aglomeração já é contra qualquer protocolo da OMS. A crise é da ganância. Quem respeita as leis se sente trapaceado, quem está há semanas sem trabalhar, demitindo funcionários, sofrendo redução de salário, com medo do futuro, respeitando as recomendações, pensando em se proteger e o cuidar do próximo”, escreveu o jornalista Caio, em seu perfil no Instagram.



A dupla Jorge e Mateus não comentou a polêmica, mas publicou um post no Instagram comemorando o sucesso da live e destacando a arrecadação solidária. “Foram + de 3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente, em 4h30 de Live e inúmeras doações! %uD83D%uDC4F Assim foi a nossa noite no YouTube. OBRIGADO a todos que participaram e ajudaram!”. Segundo os artistas, foram arrecadados 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.


MAIS SOBRE E-MAIS