Entrada gratuita: fim de semana em BH tem show de rap, duelo de MC's, ciclo-cortejo, tambor e dança

Todos os eventos acontecem neste sábado; confira a programação

por Estado de Minas 25/07/2019 10:04
Divulgação/TNT Energy Stage
A rapper Cynthia Luz, que faz show neste sábado, no festival TNT Energy Stage (foto: Divulgação/TNT Energy Stage)

Neste sábado, a partir das 16h, a rua Sapucaí, no bairro Floresta, recebe o TNT Energy Stage, com shows da banda Moon, da cantora Maya e da rapper Cynthia Luz. Além das atrações musicais, o evento terá duelo de MC's, exposição sobre grafite, e transmissão de um documentário sobre skate.

Formada em 2016, a banda Moon mistura referências tipicamente mineiras ao folk britânico. Já a cantora Maya faz uma mistura de indie, pop e R&B. A grande atração da noite é a rapper mineira, Cynthia Luz. Dona de uma voz potente e músicas cheias de melodia, a revelação do rap de 2018 promete uma apresentação à altura do evento. 

Carlos Hauck/Divulgação
(foto: Carlos Hauck/Divulgação)



Também no sábado, a segunda edição do AmBHulantes movimenta a região Centro-Sul da capital. A festa mistura música, tecnologia, arte urbana, slow food, esportes e cicloativismo. A concentração está marcada para Às 9h, na Fósforo Cenografia, bairro Pompéia. Às 10h30, um cortejo musical guiado pelos ciclistas segue para a rua Américo Scott no bairro Serra. No local, a programação reúne Favelinha Dance, Oficinão do Mundialito de Rolimã, MC Teffy Angel, DJ Raquel Feu, feira com produtores locais e live painting organizado pelo Museu de Rua. 

Às 19h, todas as estruturas serão desmontadas e um ciclo-cortejo seguirá de volta para o galpão da Fósforo, onde será realizada a festa de encerramento com DJs da FUNK-SE ! Kool Hip-Hop & Original Funk e da Baile Room BH, a partir das 21h. 

Inácio Antônio
(foto: Inácio Antônio)


Percussão e dança

Sábado também é dia dos tambores se juntarem à dança, com a apresentação do grupo Arautos do Gueto e da Companhia Evandro Passos (Cia Bataka), no Memorial da Vale, à partir das 15h. Às 16h, rola bate-papo com os diretores das duas companhias. O evento faz parte do projeto Diversidade Periférica, que este ano tem curadoria da ativista social Patrícia Alencar, co-fundadora da Frente Favela Brasil e uma das diretoras da Central Única de Favelas (Cufa).

“Há muita riqueza onde muitos só enxergam problemas e dificuldades. A favela nos mostra potência, local de constante transformação, nos becos e vielas o encontro da diversidade acontece de forma inovadora, criativa e desafiadora. Vêm de lá as mais ricas manifestações culturais do Brasil: o samba, o funk e o rap se destacam neste cenário”, destaca Patrícia.

Ao longo do segundo semestre do ano haverá um evento do projeto por mês. A entrada é gratuita e sujeita a lotação. 

SERVIÇO
TNT ENERGY STAGE BH
Data – sábado, 27 de julho
Horário – das 16h às 22h
Local – Casa Sapucaí, Rua Sapucaí, 330.
Gratuito

AmBHulantes #2 - Centro-Sul
Atrações: Favelinha Dance, MC Teffy Angel, DJ Raquel Feu, Oficinão do Mundialito de Rolimã do Abacate, live painting com Museu de Rua, feira e intervenções urbanas
Data: 27 de julho
Encontro: 9h na Fósforo Cenografia - rua Belém, 220, Pompeia
Início do ciclo-cortejo musical: 10h30
Programação cultural: 13h às 18h - R. Américo Scott - Serra 
Ciclo-cortejo final: 19h
Evento gratuito

Diversidade Periférica no Memorial Minas Gerais Vale com Arautos do Gueto e Cia Evandro Passos (Bataka)
Dia 27 de julho (sábado)
Horário: 15 horas
Local: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.
Entrada gratuita, sujeita à lotação

MAIS SOBRE E-MAIS