Ouro Preto sedia, a partir desta quarta, festival de cervejas artesanais; confira programação

Evento terá mais de 100 rótulos de cerveja, oficinas, praça de alimentação com food trucks e muita música

por Estado de Minas 23/07/2019 11:01
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Se você gosta de cerveja e, além de apreciar a bebida, tem curiosidade em saber como funciona o processo de produção, o I Fórum de Tecnologia Cervejeira é uma boa opção. Ele faz parte da programação do Ouro Bier Fest, que a partir desta quarta-feira, até o dia 28, leva para Ouro Preto palestras, rodas de discussão, mesa redonda, produção de cerveja, muita música e gastronomia. O valor das oficinas pode custar até R$ 30, mas há também opções gratuitas ou entrada convertida em doação de agasalho.

Aproveitando que o mercado cervejeiro brasileiro, e especialmente o mineiro, vive um dos seus melhores momentos, o evento reuniu um time de especialistas para falar sobre produção, tecnologia e as últimas novidades do setor. Os mestres cervejeiros da Hofbräuhaus e da Backer (Carlos Henrique de Faria Vasconcelos e Sandro Duarte) são alguns dos nomes confirmados no Fórum. 

A partir de sexta-feira, a programação se volta para música e gastronomia. Na sexta, haverá show das bandas Tales of Carnivale, Teto Vinil e Trem das Sete. No sábado, a grande atração é o cantor de blues norte-americano Lorenzo Thompson. A noite também terá as apresentações de BeerJuice, Lurex, RockBras, Little Butter Harmonica Blues e Poison Gas. Já no domingo, shows de Dona Odeteh e Chama Chuva.

A parte gastronômica da festa ficará por conta de food trucks, que darão ao público opções diversas, entre sanduíches, churrasco, espetinho, e doces como churros e brigadeiros. Mais de 100 rótulos de cerveja serão oferecidos na festa, entre eles: Backer, Verace, Krug Bier, Fürst, Cervejaria Loba, Albanos, Prussia Bier, Cervejaria Caraça, Insana, Wäls, DoktorBrau,Corja Brew, Évora, Bergen, Läut, Colder e Cervejaria Acadêmica. Quem tiver filhos e quiser levá-los para a festa, poderá contar com o espaço Kids com pula-pula, touro mecânico e parede de escalada.

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)


Mudança no calendário

Nos anos anteriores, o evento aconteceu durante a Semana Santa. Porém, como este ano, a data coincidiu com o feriado de 21 de abril (grande marco na cidade), a organização precisou mudar a data. “Já era tradição realizarmos o evento durante a Semana Santa, mas como a data foi junto com o feriado de Tiradentes, tivemos que repensar nossa estratégia. Então, vimos em julho uma boa opção para realizarmos o festival, pois é um mês de férias e coincide com o final do Festival de Inverno de Ouro Preto”, explica Júlio Füzessy, um dos organizadores.

As entradas na sexta-feira, 26, e no domingo, 28, serão gratuitas, mediante a entrega de um agasalho ou um pacote de fralda geriátrica para o Asilo de Ouro Preto e no sábado, 27, o participante pode retirar o convite pelo site do evento.

Serviço
3ª edição do Ouro Bier Fest – Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto
Data:24 a 28 de julho de 2019
Local:Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto - MG
Horário: das 10h às 3h da madrugada de domingo
Venda de ingressos e inscrições para os seminários e curso pelo site: www.ourobier.com.br

MAIS SOBRE E-MAIS