Morre, aos 92 anos, Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman

Atriz estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo

por Estado de Minas 05/09/2018 13:50
João Miguel Jr;
(foto: João Miguel Jr;)
A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein. Nascida no Rio de Janeiro em 25 de julho de 1926, Beatriz teve uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, ela viveu em 1988 o papel que a eternizou: Odete Roitman, a vilã da novela 'Vale tudo' (1985), que atualmente está sendo reprisada pelo canal Viva. Ela deixa três filhos. 

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por problemas respiratórios e tinha recebido alta no dia 21 de agosto. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada.

O velório será realizado no hospital a partir das 19h, até por volta do 12h da quinta-feira (6). Em seguida, no mesmo dia, o corpo da atriz deve ser cremado em Cotia, na Grande São Paulo.  

Em entrevista ao site Memória Globo em 2002, a atriz definiu sua personagem mais conhecida. "Vale Tudo tinha uma história incrível, um texto primoroso, inteligentíssimo. Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu". 

No cinema, teve raras, mas importante participações, sendo a grande vocação da artista os palcos de teatro. No currículo, passagens marcantes nos filmes À flor da pele (1976), que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado, Pixote, A lei do mais fraco (1981) e Desmundo (2003), exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Já nas telinhas esteve em Dancin days, Água viva (1980), Sol de verão (1982) até chegar a Vale tudo. A última aparição da atriz na tevê foi na série Os experientes

MAIS SOBRE E-MAIS