Vendaval derruba palco e causa morte de DJ em Esteio, no Rio Grande do Sul

De acordo com os bombeiros, evento tinha a licenças necessárias, mas o vento superou a capacidade de sustentação da estrutura

por Estado de Minas 18/12/2017 09:40
Defesa Civil Esteio/Reprodução
Palco da festa rave Atmosphere desaba e mata um no Rio Grande do Sul. (foto: Defesa Civil Esteio/Reprodução)
O forte vento que tomou conta da cidade de Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no domingo (17), gerou o desabamento de um palco da festa rave Atmosphere. Segundo a Polícia Civil, o acidente deixou um morto e três pessoas com ferimentos leves. 

O fato aconteceu por volta das 14h durante o show do DJ Kaleb - nome artístico de Kalleby Freitas da Rosa, de 30 anos. Enquanto ele se apresentaca, a estrutura caiu e o matou. De acordo com a Defesa Civil, havia entre 4 mil e 5 mil pessoas na festa. 
 
Confira:

Os bombeiros afirmam que o evento possuía todos os laudos necessários, mas, como o local era aberto, os ventos superaram a capacidade de sustentação da estrutura do palco. As informações são da RBS TV. No momento do acidente, o vento em Esteio chegava a 55 km/h. Após o acidente, a área foi isolada. 
 
Ainda de acordo com os bombeiros, uma segunda pessoa morreu, possivelmente devido a overdose de alguma substância, ainda antes do desabamento. 

Por meio de nota publicada no Facebook, a organização lamentou a morte de Kaleb e garante ter tomado as providências exigidas pelas autoridades. ''Sempre prezamos pela segurança do nosso público, seguindo todos os processos, laudos e autorizações solicitadas pelas autoridades locais''. 
 
 


MAIS SOBRE E-MAIS