John Mayer abre camarim para receber irmã e namorada de fã morto em acidente

Amigos fizeram campanha para que o cantor homenageasse Rafael Brandão durante o show na Esplanada do Mineirão, mas o cantor negou e alegou que teria de fazer o mesmo para vários outros fãs se aceitasse o pedido

Larissa Ricci/EM/D.A.Press
Irmã e namorada do jovem morto em acidente conheceram o cantor antes do show em BH (foto: Larissa Ricci/EM/D.A.Press)

O pedido de uma homenagem póstuma do cantor, compositor e produtor musical, John  Mayer ao estudante Rafael Brandão, de 20 anos, que morreu no domingo em um acidente de trânsito, não vai ganhar o palco, segundo informou a irmã do jovem, Rebeca Brandão. Mas o músico a recebeu, ao lado da namorada do jovem, em seu camarim antes da apresentação na Esplanada do Mineirão. 

A equipe de  produção do artista explicou que ele não faria a homenagem, pois teria de fazer o mesmo em várias outras situações. Mas a irmã de Rafael comemorou, pois considerou que a campanha dos familiares e amigos de seu irmão ganhou repercussão e levou a mensagem principal da fé do jovem. “Ele era fã do Mayer, mas fã mesmo é de Jesus. E hoje espero ver vidas transformadas, impactadas por Jesus, através do Rafa”. Segundo Rabeca, um grupo de mais de 50 jovens foram ao show com o propósito de realizar um trabalho de evangelização.

 

Já a ex-namorada do estudante, Rebeca Velame, de 21, contou que John Mayer abraçou sua ex-cunhada e, ao ver estampado na camiseta dela a hashtag #InMemoryOfRafael, ele lhe desejou os sentimentos. “Ela então disse a Mayer que Jesus o ama. Se as pessoas virem a hashtag e já procurarem saber quem é este Deus, já valeu a campanha”, pontuou.

Rafael Brandão era filho da ex-deputada Gláucia Brandão. Ele morreu no último domingo em um acidente de moto, e era músico e um grande fã de John Mayer. O jovem tinha um par de ingressos garantidos para o show do cantor norte-americano, que se apresentou nesta sexta-feira na Esplanada do Mineirão.

Uma grande mobilização foi realizada nas redes sociais pedindo que Mayer homenageie Rafael durante a apresentação. Os amigos estão compartilharam um vídeo em que o rapaz aparece performando a música Slow dancing in a burning room e marcando o cantor, com a hashtag #InMemoryOfRafael. A intenção era que o vídeo chegasse até John Mayer, o que parece ter ocorrido.

MAIS SOBRE MUSICA