Fãs lotam a Esplanada do Mineirão para show do cantor John Mayer

Mayer arrebatou o público com seu carisma em uma noite que reuniu cerca de 14 mil pessoas

por Larissa Ricci 20/10/2017 20:43
Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Milhares de pessoas se reúnem na noite desta sexta-feira, na Esplanada do Mineirão, na Região da Pampulha, para o show do americano John Mayer. O cantor, compositor e produtor musical é um dos mais instigantes e talentosos artistas de sua geração. Dono de canções emocionais, o músico é conhecido por traduzir sentimentos como ninguém. Mayer arrebatou o público com seu carisma em uma noite que reuniu cerca de 14 mil pessoas.

Depois de uma passagem rápida pelo Brasil em 2013 para dois shows, em São Paulo e no Rio, Mayer volta para uma turnê própria: “The Search for Everything World Tour”. Com um repertório que mesclou antigas e novas canções do músico, como "Your Body Is a Wonderland" e "Helpless", o show o público dançar.

A bacharel em direito Paula Lima, de 28 anos, foi acompanhada do namorado Gabriel de Castro, professor universitário, de 31, para curtir uma sexta-feira bem romântica ao som do grande ídolo. “Eu sou muito fã, acompanho ele há pelo menos 10 anos. Eu nunca tive oportunidade de vê-lo ao vivo e estava muito ansiosa para esse momento. A música é gostosa para namorar. Gosto do estilo, desde as músicas com uma pegada mais rock, quanto as com o estilo de jazz e blues. Ele é um grande músico”, afirmou a jovem.

Já o procurador João Eduardo de Amorim, de 50, veio de São Paulo para assistir ao cantor que, ele próprio definiu como “um dos melhores desta geração.” João conciliou a visita à cidade natal com a vinda do americano à capital: “Ele é um letrista bem interessante e um ótimo músico”, completou.

Um dos momentos que levou o público à loucura foi durante a música “Who Says”, que John substituiu Nova York por BH: “It’s been a long night in BH“. Os fãs vibraram ao ouvir a pronuncia “beagá” no microfone. Uma das novidades da nova turnê é a divisão da apresentação em “capítulos”, anunciada no telão. A proposta chama a atenção para o novo modo de consumo da “era do streaming” de entretenimento. Mas o que não é fragmentado é o talento do artista. Em casa episódio, Mayer mostrou toda a sua habilidade nas guitarras, violões e, claro, na voz.

Antes de pousar na capital mineira, o americano passou pelo Allianz Parque, em São Paulo. Agora, ele segue para Curitiba em 22 para um show na Pedreira Paulo Leminsk. Ele também passará em Porto Alegre, no dia 24, no Anfiteatro Beira Rio, e no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena em 27 de outubro. Os shows no Brasil fazem parte do Concert Series Live Music Rocks, com realização da Move Concerts.

MAIS SOBRE MUSICA