Site aponta quais filmes e séries contêm acusados de assédio sexual

O objetivo da página de pesquisa Rotten Apples é conscientizar a má conduta sexual disseminada no entretenimento

por Diário de Pernambuco 14/12/2017 10:21
CW, Netflix e AFP/Reprodução
Ed Westwick, Harvey Weinstein e Kevin Spacey são alguns envolvidos em escândalos de assédio. (foto: CW, Netflix e AFP/Reprodução)
Após diversos escândalos sexuais envolvendo atores, diretos e produtores da indústria do entretenimento, um site propõe revelar quais envolvidos em filmes, séries e programas de TV já foram acusados de assédio ou conduta sexual inadequada.
 
Intitulada Rotten Apples (maçãs podres, em tradução literal) - fazendo referência ao site de críticas cinematográficas Rotten Tomatoes -, a página é como um portal de pesquisa em que o internauta pode digitar o título da obra desejada e fazer a consulta. 

''O objetivo deste site é promover ainda mais a conscientização em torno da má conduta sexual disseminada no cinema e na televisão, além de tornar os meios de comunicação éticos mais fáceis. De modo algum este site pretende servir como uma condenação de um projeto inteiro'', diz o texto descritivo da página.
 
Se o filme ou série tiver alguma pessoa do elenco ou produção envolvida em casos de assédio, o site dará o nome do sujeito acompanhado pela matéria jornalística que denunciou o caso.

Caso a produção não tenha nenhum membro envolvido em escândalos sexuais, a página transmite a seguinte mensagem: ''Este filme não tem afiliação conhecida a qualquer pessoa com alegações de má conduta sexual. Se você acredita que isso é um erro, informe-nos e vamos consertar o mais rápido possível''.
 
Apesar do Rotten Apples só estar disponível em inglês, a barra de pesquisa reconhece títulos em português.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS