Laura Conrado lança novo livro em Belo Horizonte

'Quando saturno voltar' é o quinto romance da autora que se firma entre os grandes nomes da literatura juvenil brasileira

04/08/2015 15:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Lançamento acontece nesta quarta-feira, com sessão de autógrafos e bate papo especial. (foto: Divulgação)
Depois de conquistar fãs em todo o país com a série literária ‘Freud, me tira dessa!’, a autora mineira Laura Conrado prepara o lançamento de seu novo romance: ‘Quando Saturno voltar’. Na trama, a assessora de um clube de futebol fictício de Belo Horizonte, Déborah Zolini, passa por grandes mudanças na vida quando chega à idade conhecida pelo retorno de Saturno, os 29 anos. Em plena “crise dos 30”, Déborah vai passar por momentos delicados, com muitas surpresas, risos e choros, além de viagens e um novo grande amor.


Segundo a autora, a história de Déborah nasceu depois que ela mesma passou pela famosa crise. “O livro foi inspirado pelo meu retorno de Saturno, que é uma fase astrológica que Saturno dá a volta em torno do Sol e retorna ao seu ponto de origem. Eu não acreditava nisso até que aconteceu comigo mesma”, revela Laura. “E eu achei que essa era uma premissa interessante, então criei uma personagem que passasse por todas essas reviravoltas. É uma história sobre confrontos e conflitos, sobre encarar os medos e muitas reviravoltas”.

O lançamento de ‘Quando saturno voltar’ acontece nesta quarta-feira, 5 de agosto, na livraria Leitura do shopping Pátio Savassi, a partir das 18h30. A autora se reunirá com fãs e blogueiros, para um bate papo especial e, logo em seguida, participa de uma sessão de autógrafos.

A AUTORA

Divulgação
"Uso muito das coisas que aconteceram comigo e com meus amigos. Algo que me emociona e que me comove", comenta a autora sobre suas inspirações. (foto: Divulgação)
Nascida em Belo Horizonte, Laura Conrado é formada em Jornalismo, mas sua grande paixão sempre foi a literatura. “Ser escritora era um sonho de infância. Eu cheguei a publicar alguns livros para crianças, mas sempre quis escrever romance”, conta a autora dos sucessos ‘Freud, me tira dessa!’ e ‘Só gosto de cara errado’.

Em 2012, a mineira ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura, o que ela considera algo bastante atípico, principalmente pelo pouco tempo de carreira que tinha. “Isso só foi possível porque fui muito persistente e ganhar o prêmio abriu uma série de portas e com isso surgiram várias oportunidades para mim como escritora”, comenta.

Sobre seus livros, Laura conta que muitas das inspirações nascem das histórias que ouve de estranhos na rua. “Eu uso da prerrogativa de ser escritora para escutar as brigas e conversas alheias”, comenta a escritora, que também tira dos amigos algumas histórias. “Até brinco com meus amigos, se você quiser aparecer nos meus livros, não me conte nada”, revela.

Para o futuro ela conta que já está trabalhando em um novo livro, mas que os detalhes ainda são um mistério. “Estou escrevendo, mas não posso falar nada por enquanto. Quando estiver pronto, eu digo como vai ser”, finaliza a escritora.

MAIS SOBRE E-MAIS