Tonico Pereira cita sofrimento para diminuir consumo de cigarro

'A abstinência de cigarro é o que me dói', disse o ator, que teve alta recentemente após ficar internado por 10 dias, no Rio

Reprodução/Instagram
Tonico Pereira (foto: Reprodução/Instagram)
 

Recentemente, Tonico Pereira deixou o hospital, onde ficou internado para tratar uma traqueobronquite. Ainda em acompanhamento médico, o vício em cigarros é um grande empecilho para sua saúde. Em entrevista para a Revista Quem, o ator comentou o assunto.

 

Tonico afirmou que está sofrendo para diminuir a quantidade de cigarros que fuma diariamente: “Como toda a recuperação, é sacrificante. Estou tomando os antibióticos em casa e me sinto melhor. A abstinência de cigarro é o que me dói. Eu fumava muito, muito”, desabafou o artista.

 

A dificuldade para não fumar que ele encontra do lado de fora contrasta bem com os 10 dias vividos no Hospital por ele. Tonico revelou que, apesar de ter ficado rebelde, suportou bem a abstinência de tabaco e alcatrão.

 

“Fiquei rebelde em alguns momentos por causa da falta de cigarro, mas consegui resistir. Lá, eu não fumei nenhuma vez”, explicou. Ainda sobre a internação, o ator disse que suportou bem, principalmente, o fato de ter ficado só grande parte do tempo.

 

“Eu adoro ficar sozinho e lá [no hospital] eu ficava sozinho. Era bom pra caramba. Tinha todo o atendimento da equipe médica e de enfermagem. Sobrevivi bem à solidão”, pontuou Tonico.