Felipe Neto se posiciona sobre xenofobia contra Juliette em filme

'O que não faz sentido é chamar uma figura e pedir para ela se desfazer de algo que é fundamental na sua construção', diz youtuber

Reprodução/Redes Sociais/Montagem
Juliette e Felipe Neto (foto: Reprodução/Redes Sociais/Montagem)

Felipe Neto saiu em defesa de Juliette. A campeã do BBB21 foi convidada a fazer um trabalho de dublagem, mas, quando chegou no estúdio, foi orientada a deixar o sotaque nordestino de lado.

 

Diante disso, o youtuber reclamou da situação e considerou o pedido uma "falta de noção". "Onde eu acho que está o erro nesse caso? Cara, quando você está trabalhando com um ator ou uma atriz e quer que o personagem seja modulado de uma determinada forma, você está conversando com um artista que estuda e trabalha para isso: fazer diferentes sotaques, interpretações", iniciou ele.

 

Segundo o influenciador digital, o estúdio errou ao exigir da advogada a neutralização de seu sotaque, visto que ela não é atriz. Já que o convite foi feito unicamente por ela ser uma celebridade, questões técnicas deveriam ser descartadas devido à situação.

"A grande questão para mim é que ela não é atriz. Você não está chamando uma atriz capaz de interpretar diversos tipos. Você está chamando a figura, a cantora e a influenciadora Juliette. Quando chega a Juliette e você pode para ela neutralizar o sotaque é de uma falta de noção, de uma burrice tão grande. O que deveria ser considerado? Ela é um pacote completo. Você quer que a Juliette não seja ela mesma? Então coloca uma atriz iniciante ou mesmo graduada", continuou Felipe Neto.

 

"O que não faz sentido é chamar uma figura e pedir para ela se desfazer de algo que é fundamental na sua construção de persona para se adaptar aos conceitos e padrões da arte brasileira que, infelizmente, é xenofóbica para cacete", concluiu o youtuber.