Paulo Ricardo nega ter causado acidente e recusado socorro à vítima

'Mesmo ciente de que não teve nenhuma responsabilidade pelos fatos, o artista, por meio de sua assessoria jurídica, entrou em contato' diz nota

Divulgação/TV Globo
Paulo Ricardo (foto: Divulgação/TV Globo)

O cantor Paulo Ricardo se envolveu em um acidente de trânsito na zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu no dia 18 de maio, por volta das 20h, na Avenida dos Bandeirantes, quando acabou colidindo com outro veículo.

 

O artista negou ter recusado socorro à vítima. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista, foi informado que ele "imediatamente parou seu veículo e foi ao auxílio do rapaz.".

 

Ainda segundo o comunicado, Paulo Ricardo "trafegava com seu veículo na primeira faixa da esquerda da avenida, visando pegar o acesso ao Aeroporto de Congonhas, fazendo uso da seta de sinalização e após se certificar pelo espelho retrovisor que não vinha nenhum outro veículo, iniciou a manobra de troca de faixas. Antes mesmo de concluir a mudança de faixa, em questões de segundos, pôde observar que uma moto, já desgovernada e sem controle, passou pelo lado direito de seu veículo, sem o atingir, vindo a sofrer uma queda".

 

A outra parte envolvida no acidente é o técnico de enfermagem Paulo Sérgio Soares Moraes. Ele foi socorrido no Hospital Santa Paula e registrou um boletim de ocorrência. Em sua versão, Paulo Sérgio declarou que "transitava pela Avenida dos Bandeirantes com sua motocicleta no corredor entre a primeira e a segunda faixa quando o veículo que estava na primeira faixa não acionou a seta, não tendo tempo de frear, resultando na sua queda", segundo informações do portal UOL. 

 

A nota da assessoria de imprensa do cantor diz que ele entregou um cartão para contato e se colocou à disposição para ajudar a vítima no que fosse possível. "Mesmo ciente de que não teve nenhuma responsabilidade pelos fatos, o artista, por meio de sua assessoria jurídica, entrou em contato com o motoqueiro acidentado para ajudá-lo financeiramente no conserto da motocicleta, porém, até o momento, não foi encaminhado nenhum orçamento", reforça a nota.