Fábio Porchat promete que vai pagar 200 inscrições para o Enem

O ator e humorista tem o objetivo de ajudar os estudantes, além de incentivar que mais pessoas façam o Exame Nacional do Ensino Médio

Divulgação/GNT/Juliana Coutinho
Fábio Porchat (foto: Divulgação/GNT/Juliana Coutinho)

ator e humorista Fábio Porchat decidiu ajudar brasileiros a ingressarem em cursos superiores em 2023.

apresentador do programa Que história é essa Porchat?, da TV Globo e do GNT, anunciou na última segunda-feira (09/05) em suas rede sociais que irá pagar as inscrições de 200 estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

 

comediante reforçou que irá ajudar pessoas que estão com dificuldades financeiras e não sabem como vão fazer para pagar a taxa ao Governo Federal, que atualmente é de R$ 85.

 

Fábio ainda recordou que fez a mesma campanha no ano passado e que acabou servido de inspiração para outros famosos, como a atriz e apresentadora Maisa, o jornalista Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) a fazerem o mesmo.

 

"Agora vou apoiar 200 estudantes que não sabem como vão pagar a inscrição! Amanhã postarei o formulário para me enviarem os boletos, então não percam tempo! Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora lá que só a educação muda o mundo!", escreveu ele em seu perfil no Twitter.

 

No início do ano, estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas puderem pedir isenção na taxa de inscrição. Mas nem todos conseguiram.

 

O Enem 2022 ocorrerá nos dias 13 e 20 de novembro, com prazo para as inscrições até 21 de maio, podendo ser pago até o dia 27 do mesmo mês. A nota do exame é usada para ter acesso à educação superior em instituições públicas e privadas.

 

Pela primeira vez, a taxa de inscrição poderá ser paga por meio de pix e cartão de crédito, o pagamento também poderá ser feito por meio do boleto bancário, que deve ser gerado na Página do Participante.

 

Confira, abaixo, o post: