Rogério Flausino e Marcus Paschoalin abrem galeria de arte em BH

Localizada dentro do Mercado Novo, no centro da cidade, a galeria independente se chama COBO; o espaço será inaugurado neste sábado (07/05)

Reprodução/Instagram
O artista plástico Marcus Paschoalin e o cantor Rogério Flausino são sócios na CABO Galeria (foto: Reprodução/Instagram)

Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, está mergulhando de cabeça em um novo projeto: sua própria galeria de arte em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A galeria independente se chama COBO, e é o resultado de uma parceria entre o cantor e o artista plástico Marcus Paschoalin. O espaço está localizado dentro do Mercado Novo, no centro da capital mineira.

 

O projeto feito por iniciativa própria possui a proposta de alavancar a arte local e estabelecer a capital como um dos pólos culturais do Brasil e do mundo.

 

Em entrevista ao jornal O Tempo, Paschoalin, um dos nomes de destaque da nova cena artística mineira celebrou a proposta do novo espaço cultural.

 

"Queremos ser um local de exposição para artistas novos ou já consagrados, sem preconceitos ou barreiras. Nosso desejo é conseguir mostrar uma diversidade cultural livre", destacou.

 

Para Flausino, o projeto tem tudo para ser mais um agente na expansão cultural que acontece na cidade no momento. BH é recheada de locais culturais que merecem ser contemplados de perto.

 

A busca pelo espaço e o encontro perfeito deu-se em uma visita ao Mercado, ocioso por décadas, o local ganhou novo fôlego com a chegada de negócios que valorizam a cultura mineira. A decisão estava tomada: ali seria o local para o seu projeto, o COBO Galeria.

 

"Sou amigo e fã do trabalho do Marcus há uns 20 anos. Quando viemos juntos ao Mercado pela 1ª vez ficamos muito animados em participar dessa movimentação cultural incrível que assistimos ali", explicou.

"Nossa função é colaborar para a continuidade desta deslumbrante ocupação-cultural pela qual o Mercado Novo e a cidade estão passando. A COBO é uma obra em construção e estamos abertos a todo tipo de colaboração".

Rogério Flausino

Inauguração

A estreia da galeria de arte acontece neste sábado (07/05), com três mostras individuais dos artistas mineiros Rodrigo Câmara, FKL e o próprio Marcus Pascoalin.

 

A primeira exposição é a do pintor FKL, que transforma materiais inusitados como pedaços de espuma, palitos de picolés e escovas de dente em quadros realistas. O artista pinta como se fizesse poesia.

 

O fotógrafo Rodrigo Câmara participa com uma mostra de fotos sobre a cidade de Nova York, nos Estados Unidos da América, que inspiram e transportam para as ruas e lugares comuns e especiais da Big Apple.

 

Já o artista plástico Marcus Paschoalin, vai exibir uma série de obras in%uFB02uenciadas pelos estilos optical, pop art e arte abstrata.

 

Todos os trabalhos ficaram em cartaz na COBO Galeria até o mês de julho.

Serviço

Inauguração da COBO Galeria.

 

Data e horário: Neste sábado (07/05), a partir das 18h.

 

Local: No Mercado Novo (Avenida Olegário Maciel, 744, 3º piso – Centro) Ingressos: Gratuito.