Samuel Rosa e Rogério Flausino cobram justiça por Brumadinho

Vocalistas do Skank e do Jota Quest protestaram contra a 'tragédia barra crime' antes de show nesta quinta (14) no Palácio das Artes e anunciaram que homenageariam as vítimas e os bombeiros

por Helvécio Carlos 14/02/2019 20:25

Helvécio Carlos/EM/D.A.Press
Magda Couto, Podé Nastácia, Samuel Rosa, Pedro Calais e Rogério Flausino (foto: Helvécio Carlos/EM/D.A.Press)

Samuel Rosa, vocalista do Skank, e Rogério Flausino, do Jota Quest, se manifestaram sobre a tragédia de Brumadinho e pediram punição dos culpados, na noite desta quinta-feira (14), em Belo Horizonte.

Os músicos conversaram com jornalistas no Palácio das Artes, antes do show Música da Cidade, em prol da Associação Querubins, no qual tiveram a companhia das bandas Tianastácia e Lagum. Embora o show fosse em benefício do Querubins, projeto social que atende 200 crianças e adolescentes criado por Magda Coutinho, Samuel observou que não poderia deixar de tocar na "tragédia barra crime que aconteceu aqui do lado, em Brumadinho". O vocalista do Skank disse que os artistas mandariam do palco "boas vibrações" aos atingidos e seu agradecimento "aos bombeiros, que estão dando a vida". "Hoje a gente vai ter um momento para lembrar dessas pessoas. Não poderia passar em branco", afirmou.

Flausino disse que, além de "mandar uma energia positiva para o pessoal de lá", era preciso "pensar em justiça mesmo". "A gente acaba tendo que sempre recorrer a uma coisa da justiça financeira, às multas. Acho que a gente precisa dar muito pesado neles também, mas (tem que haver) a justiça dos homens. Tem muita gente responsável por trás disso daí, que são os culpados por essa tragédia. A gente precisa punir essas pessoas."

Flausino comentou ter descoberto que há uma barragem a 1.200 metros de sua casa. "Os mineiros temos que nos preocupar com as minas", disse. E Samuel acrescentou: "Triste é precisar de duas tragédias em que morreu tanta gente para começarem a pensar numa solução para isso".

 

 

O tema de Brumadinho é tratado a partir dos 5' no vídeo acima, em que aparecem Magda Coutinho, Podé Nastácia, Samuel Rosa, Pedro Calais (Lagum) e Rogério Flausino.  

MAIS SOBRE MUSICA