Mutirão do pop mineiro para apoiar o projeto Querubins

Com ingressos esgotados, Tianastácia, Skank, Jota Quest e Lagum fazem show nesta quinta-feira (14), no Palácio das Artes

por Mariana Peixoto 13/02/2019 17:51
Marcos Vieira / EM
Rogério Flausino, Sideral e Samuel Rosa no show de 2017, que ganha nova edição hoje (foto: Marcos Vieira / EM )
A noite de segunda-feira, 6 de novembro de 2017, marcou um encontro histórico para a música pop de Belo Horizonte. Pela primeira vez, as quatro principais bandas da geração 90 – Skank, Pato Fu, Tianastácia e Jota Quest – fizeram um show juntas, inclusive tocando as canções umas das outras. O evento, que lotou o Palácio das Artes, foi em prol da Associação Querubins.

Já no final daquela apresentação, os grupos falaram na reedição do projeto no ano seguinte. Veio 2018 e problemas de agenda impossibilitaram o reencontro, que vai ocorrer nesta quinta-feira (14), no mesmo Palácio das Artes. Desta vez, participam Tianastácia, Skank, Jota Quest e Lagum. A casa estará cheia – os ingressos acabaram no sábado (9).

Entrando em seu 25º ano de atuação, o Querubins, projeto social que atende 200 crianças e adolescentes criado por Magda Coutinho, desenvolve suas atividades no espaço de 10 mil metros quadrados na Vila Acaba Mundo, no Sion. Os garotos participam de oficinas de dança, circo, artes visuais, música e vídeo.

Podé Nastácia, vocalista do Tianastácia, filho de Magda, sempre colaborou com a associação. Ele faz a direção artística do show desta noite. “Quisemos convidar uma banda nova, até para dar um refresco. O público do Tia, do Jota e do Skank talvez não conheça o Lagum. E a meninada que ouve essa banda, com certeza, conhece as três (mais velhas), mas não é assídua em shows”, diz o cantor.

Formada em Brumadinho, em 2014, Lagum surgiu nas redes sociais. O vocalista Pedro Calais e o guitarrista Jorge postaram, no Facebook, uma canção que haviam gravado. À medida que novas músicas surgiram, elas foram sendo lançadas no YouTube. Seja o que eu quiser, o álbum de estreia da banda, hoje um quinteto, é de 2016.O Lagum abre a noite. Na sequência, tocam Skank, Jota Quest e Tianastácia. No encerramento, tendo o Tianastácia como banda de apoio, os vocalistas dos outros três grupos subirão ao palco. “Mas, no final, acaba que entra todo mundo mesmo”, revela Podé.

A MÚSICA DA CIDADE
Com Skank, Jota Quest, Tianastácia e Lagum. Nesta quinta-feira (14), às 20h30. Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Ingressos esgotados.

MAIS SOBRE MUSICA