Por que os looks de Matheus Mazzafera causam alvoroço? Relembre alguns

Youtuber e produtor de moda põe em xeque máxima do que é masculino ou feminino e arrasa com produções extravagantes e conceituais

Reprodução/Instagram
Matheus Mazzafera (foto: Reprodução/Instagram)
 

A retomada de premiações e eventos presenciais fizeram os tapetes vermelhos pelo Brasil voltarem a ficar movimentadíssimos. Por eles, os famosos desfilam, expondo looks estrategicamente pensados para cada ocasião. E não há como falar sobre isso sem citar o trabalho de Matheus Mazzafera, que causou com seus modelitos em 2021.

Sempre muito elogiado, mas também criticado, Matheus montou looks extravagantes, sempre mesclando peças de grifes famosas com elementos bem artísticos, para vários eventos em 2021. Apesar dos comentários negativos e preconceituosos, o apresentador mantém sua firmeza e não abre mão de se expressar: "eu sou uma maricona velha, 41 anos, que venho me desconstruindo e repensando o que vale nessa vida", disse ele em um de seus desabafos nas redes sociais.

VILLER
Look de Matheus Mazzafera para a festa do pijama, de Vrigínia Fonseca (foto: VILLER)
 

Porém, apesar do 'hate' homofóbico despejado em cima de Mazzafera, que também é produtor de moda, as produções são aclamadas por parte do público. Confira alguns dos looks mais virtuosos que Matheus Mazzafera usou em 2021:

 

Look para o aniversário de Tainá Costa

Começando pelo mais recente, Matheus enfrentou as últimas críticas da melhor maneira possível: mantendo sua essência. O look usado na festa de aniversário de Tainá Costa, na madrugada desta quinta-feira (23/12), mostrou bem isso.

 

O tema da festa era all black, o que pressupõe uma montagem mais básica, não é mesmo? Não para Matheus, que obedeceu ao dress code, mas sem deixar de ousar. Seu look todo preto foi composto por grandes asas que davam o toque ‘Mazzafera’ ao modelito. Confira:

Look para o Natal da Vila

Para a festa organizada por Carlinhos Maia, Matheus optou por um look composto por três grifes: Gucci, Balenciaga e Boldstrap. De short curto e bota de salto alto, a produção foi uma das mais elogiadas pelos internautas.

Look para o Prêmio Multishow

No Prêmio Multishow, realizado há pouco mais de duas semanas, Matheus optou por um vestido listrado em preto e branco, como uma zebra, e bem justinho, do estilista francês Jean Paul Gaultier. O vídeo para divulgar o look trouxe uma mensagem forte e clara do que pensa Mazzafera: “Não importa o que você faça, sempre irão te julgar. Seja você mesmo”.

Looks da Farofa da Gkay

Preparadíssimo para os três dias de Farofa da Gkay, no início de dezembro, Matheus variou seus looks. Às vezes, Mazzafera usava dois looks diferentes e uma mesma noite. Confira algumas produções: