Família de Gugu Liberato lança a campanha #50Vidas

Apresentador morreu há dois anos, aos 60 anos, depois de sofrer um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos

Reprodução/Instagram
Gugu Liberato (foto: Reprodução/Instagram)

No próximo domingo (21/11), vão se completar dois anos da morte do  apresentador   Gugu Liberato ( 1959 - 2019 ).

 

comunicador  deixou muita saudade e boas memórias. Além disso, também deixou um importante legado: a conscientização sobre doação de órgãos e tecidos.

 

A morte de Gugu foi confirmada no dia 22 de novembro, às 21h06, horário de Brasília , pela sua assessoria de imprensa, com uma nota assinada pela família.

 

Liberato sofreu uma queda acidental em sua casa na Flórida , nos Estados Unidos , e não resistiu aos ferimentos. Após sua morte, o  artista  passou por uma cirurgia que durou seis horas, na qual foram retirados os órgãos para doação.

 

Segundo a família, 50 pessoas foram beneficiadas pelas doações de órgãos e o comunicador ‘permanecerá vivo’. 

Campanha #GuguVive

"A campanha #GuguVive foi criada em 2020 com o propósito de organizar uma grande corrente do bem para juntos aumentarmos o número de doadores de órgãos no Brasil .

 

Neste ano de 2021 , após a queda no número de doações de órgãos e tecido, por conta da pandemia da Covid-19 . O projeto quer relembrar o legado do apresentador retomando a mensagem da importância de ser um doador de órgão.

 

Para ser um doador, basta conversar com sua família sobre esse desejo. No país, a doação só pode ser feita com a autorização familiar.

 

Sempre que o número de vidas salvas com a doação de todos os órgãos de Gugu a resposta do público é imediata e o engajamento na causa se fortalece cada vez mais. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação.  

 

Portanto, é necessário fazer a fila de doações andar e essa mensagem de solidariedade se espalhar por todo o território nacional."

Campanha #50Vidas

De acordo com as informações do colunista Flavio Ricco , do portal R7 , a ação será lançada no domingo (22/11), data em que marca os dois anos da morte do apresentador.

 

Os três filhos, João Augusto , Marina e Sofia Liberato postarão em suas redes sociais e nas redes do perfil da campanha um apelo para que as pessoas façam uma publicação de foto ou vídeo com a hashtag #50Vidas escrita na palma de suas mãos e espalhem a mensagem de apoio à doação de órgãos.

 

Todas as pessoas que fizerem o post deverão escrever a hashtag em suas mãos e também marcar a mesma nos posts para a divulgação viral da campanha, além da tradicional #GuguVive e a marcação nas páginas do perfil oficial da campanha no Facebook e Instagram .

 

Ao postar, cada usuário deverá marcar um ou mais amigos convidando-os a espalhar essa corrente do bem.