Confira 10 atitudes que comprovam que você é ruim de cama 

Temporadas de baixa libido são comuns, entretanto, elas não podem dominar sua vida sexual 

Divulgação
10 sinais que comprovam que você é ruim de cama  (foto: Divulgação)

Confira dez sinais que constatam para um possível sinal de performance insatisfatória na hora do ato sexual. 

 

Encontrar um homem ou uma mulher que te satisfaça na vida e na cama não é tarefa muito fácil. Se você já conseguiu esse feito, parabéns, pois não é fácil encontrar um parceiro (a) que dê conta dessas duas questões.  

 

Neste caso, é importante e necessário falar sobre o que gosta, ter disposição para experimentar coisas novas e melhorar aquilo que já está bom. Dar e receber prazer é uma arte que pode ser aperfeiçoada. Visto que ter um homem ou mulher ruim de cama ninguém merece. 

 

1 - Seu beijo não causa arrepio  

 

O beijo é a porta de entrada para qualquer avanço de sinal, e é o termômetro para o sexo, especialmente o de língua, há um importante intercâmbio de saliva. Durante o ato, são liberados hormônios, como a serotonina, dopamina e oxitocina, que gera afeto e confiança. A epinefrina, que aumenta a frequência cardíaca, o tônus muscular e o suor, por isso sentimos calor e a aceleração do coração. Além do óxido nítrico, que relaxa os vasos sanguíneos, provocando um aumento no fluxo sanguíneo no pênis e, portanto, a ereção. 

 

2 - Pular preliminares   

 

Homens e mulheres gostam de preliminares. Não seja egoísta. Elas são importantes pois aumentam a intimidade do casal, além de preparar os corpos para o ato sexual.

 

3 - Não saber fazer sexo oral  

 

Fazer um oral no parceiro ou parceira é fundamental. O ato pode excitá-lo/a muito e pode te render outras possibilidades no resto da noite. E, por favor, não seja preguiçoso (a). Entretanto, dê na medida em que recebe. No entanto, não force o sexo oral, se ele ou ela quiser fazer, ambos sabem muito bem o caminho a seguir, tampouco é uma obrigação.  

 

4 - Tem frescuras!  

 

Estamos em 2021, então por favor, chega daquele papo chato de que não pode isso, não pode aquilo. Vamos abrir a mente e curtir o ato sem frescura, estar disposto a se jogar, ter confiança no seu parceiro (a). Deixando claro que não gostar é uma coisa, ter frescura é outra, são questões totalmente diferentes.

 

5 - Ter medo de experimentar coisas novas   

 

O mundo do sexo é infinito. Aproveite outras formas de ter prazer com o seu parceiro (a) é primordial em qualquer relação para não deixar o relacionamento cair na rotina. Portanto, inove nas posições sexuais, nos lugares, nas fantasias e até nos brinquedinhos. Afinal, de contas, a vida sexual pode e deve ser melhorada.   

 

6 - Você sempre deixa ele/ela fazer tudo   

 

Se você nunca toma as rédeas da situação, pode ser que ele/ela acabe se cansando de ter que fazer tudo sempre sozinho (a). Em uma relação, é fundamental o envolvimento das duas pessoas, para que ambos tenham prazer durante o sexo. É um ato que necessita de investimento dos dois lados. Portanto, nada de deixar ele ou ela no controle sempre. 
 

E vale destacar: você sempre deve se sentir confortável em uma relação sexual e não deixe de tomar a iniciativa sempre que tiver vontade/desejo.  

 

7 - Quer que a transa seja rápida sempre  

 

Não existe regra quando o assunto é sexo, mas se mal começou e você já quer terminar o ato rapidamente, isso é um sinal que pode demonstrar que você não é bom ou boa de cama. Calma, curte o momento, não seja tão apressadinho (a) vale a pena investir em relações um pouco mais demoradas, aproveite cada segundo desse momento íntimo com o parceiro (a). 

 

Deixando claro, que um dos maiores mitos que as pessoas tem sobre o sexo é que, quanto mais longa a transa, mais prazer o homem ou a mulher vai ter. 

 

8 - Se você não se conhece, como saber o que gosta  

 

Jamais tenha vergonha de conhecer seu próprio corpo. Você precisa saber o que gosta ou não na hora H. Sexo é diálogo, é necessário conversar com o companheiro (a) e revelar o que gosta e como gostar. Não seja tímido (a), jogue as cartas na mesa e abre o jogo com o seu par e compartilhe suas fantasias. 

 

9 - Nunca se preocupa com o (a) parceiro (a)   

 

A palavra-chave do bom sexo é troca. Não é segredo pra ninguém que a mulher demora mais para chegar lá e neste momento, é essencial que o parceiro (a) continue estimulando até ela chegar ao clímax e atingir o orgasmo. Por isso é primordial em uma relação à parceria do casal, se você não souber dar prazer para o outro (a), de nada vai adiantar. O prazer só é saudável quando agrada as duas pessoas. 

 

10 - Se a pessoa experimentou e não voltou, fique alerta!  

 

Atenção! Se você transou com alguém e esta pessoa nunca mais te procurou para um segundo round, ao que tudo indica temos um/uma ruim de cama por aqui. Mas, calma é só vocês conversarem sobre o assunto e descobrir maneiras de reacender a chama da paixão. 

 

E se você se identificou com algumas das atitudes listadas acima, não entre em pânico, nada de arrancar os cabelos. Respire fundo e parta para o ataque, para ser bom ou boa de cama é preciso praticar.  

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Uai.