Perfil no instagram mostra as maiores loucuras do metrô de Nova Iorque

Árvores gigantes, um duende fugindo e um cão de máscara; confira algumas maluquices do metrô nova-iorquino

Divulgação
O Metrô de Nova Iorque é palco para as maiores excentricidades possíveis na metrópole, conhecida por sua variedade cultural (foto: Divulgação )
 

Nova Iorque é uma das metrópoles mais famosas e diversas no mundo. Pelas ruas dos distritos, você encontra gente de todas as etnias, ouve vários idiomas além do inglês e conhece bares, restaurantes, clubes de comédia e artistas de rua muito talentosos. Outro ponto que torna a cidade norte-americana muito famosa é seu serviço de metrô.

Diferente de outros serviços como o de Tóquio ou de Seul, o metrô nova-iorquino não é famoso por sua beleza e modernidade, pelo contrário. É um serviço antigo, mas funcional. São mais de 1000 quilômetros de trilhos e 468 estações. Só Londres tem uma malha ferroviária maior.

 

Ao longo das muitas paradas que um nativo ou turista podem fazer, vários personagens curiosos são encontrados. Artistas de rua são muito comuns pelas estações, alguns, inclusive, brasileiros; como Felipe  Pavani, músico que ganha a vida se apresentando nos subterrâneos da cidade.

 

Muitas vezes você pode ser surpreender e encontrar verdadeiros astros tocando uma música. Como os cantores Hozier e Jared Leto, vocalista do 30 seconds to mars. Mais um dia normal em Nova Iorque.

 

Mas no instagram, um grande perfil com mais de dois milhões de seguidores registra os acontecimentos mais excêntricos do metrô de Nova Iorque. Muitas vezes não faz sentido, não tem explicação aparente. Mas tudo pode rolar em uma das metrópoles mais ferventes do mundo e o @subwaycreatures mostra o que de mais doido acontece nas estações e trens todos os dias. Confira algumas loucuras:

 

 

 

 

Existe uma lei que estabelece um limite para o transporte de cães no metrô: apenas animais que estejam numa caixa ou numa bolsa podem circular. Nada que este dono de um cão de grande porte não possa resolver de forma criativa:

 

Nem todas as partes foram incluídas

Subway creatures

 

Andando de metrô pela cidade, você corre o risco de encontrar um caça-fantasmas ou até Chucky, o boneco assassino, já que os trens da cidade transportam quase um bilhão de passageiros por ano.

 

 

O perfil bem curioso foi criado por Rick McGuire e é alimentado por registros feitos por ele próprio, mas também recebe fotos e vídeos de outros passageiros. Em sua conta pessoal do instagram, ele deixa um link para que as pessoas enviem diretamente os clipes para o subway creatures