Conheça um jeito mais fácil de descobrir o nome 'daquela música do Tik Tok'

O aplicativo Resso é um streaming de música com navegação bem parecida com a rede social em alta

Divulgação
O Resso é um streaming para você conhecer melhor os hits do Tik Tok e foi lançado em março do ano passado (foto: Divulgação)
 

É bem provável que, nos últimos dias, você tenha rolado sua timeline do Facebook, Twitter ou Instagram e visto algum 'challenge' feito no Tik Tok com a coreografia de uma música. Depois de ver vários vídeos com a mesma canção, você acaba cantarolando um verso ou outro e passa a se referir ao hit como 'aquela música do Tik Tok', mesmo ela tendo nome e sendo de um determinado cantor ou banda.

A busca por viralizar através do aplicativo tem sido uma meta por parte dos artistas, por mais que o nome do intérprete fique em segundo ou terceiro plano. Para melhorar a experiência, a desenvolvedora do Tik Tok criou um streaming para você conehcer melhor criador e criatura. Lá, todos os hits que bombam no app são reproduzidos como no Spotify, Dezeer e Tidal. Com foto, nome do artista e nome da canção.

O aplicativo se chama Resso e, a princípio, ele preenche todos os requisitos de um streaming. Assim como os concorrentes, tem assinatura gratuita e premium, com mais vantagens e maior qualidade no som e permite que o usuário siga artistas e crie suas próprias playlists. Mas o grande diferencial está em sua navegação muito interativa.

Reprodução/Helito Beggiora
Aba de cadastro do Aplicativo Resso (foto: Reprodução/Helito Beggiora)

O algoritmo permite que você apenas deslize a tela para a reprodução da próxima música, exatamente como o Tik Tok faz com os vídeos. É possível curtir a canção, comentar e compartilhar em oturas redes sociais.

Reprodução/Helito Beggiora
É possível comentar nas canções, interagindo com outros usuários (foto: Reprodução/Helito Beggiora)
 

Com relação às músicas que 'bombam' graças ao app parceiro, é possível estar por dento de todas através da seção Tik Tok top 20, onde as canções mais bombadas do aplicativo estão em evidência e você vai poder saber o nome de todas.

 

O Resso é um aplicativo disponível para Android e IOS. Sua versão premium custa R$16,90 ao mês, assim como o Spotify. Estudantes podem pagar metade do preço, sendo R$8,50 mensais.