Fiuk pediu autorização para cortar os pelos pubianos

Mas afinal, depilar é bom ou ruim? 

Divulgação/Tv Globo 
O cantor Fiuk pede ajuda para a produção do BBB 21 para depilar suas partes íntimas   (foto: Divulgação/Tv Globo )
 
O participante do BBB 21, Fiuk filho do cantor Fábio Jr. foi no sábado dia (20/3) ao confessionário da casa mais vigiada do Brasil, no momento do raio-x, para fazer um pedido incomum. Sem papas na língua o cantor pediu autorização para depilar suas partes íntimas no banheiro do reservado, local onde o público de casa não tem acesso e que os brothes normalmente utilizam para fazerem suas necessidades.  
“Gente, olha, não tem outra forma de pedir isso não, está? Tá foda aqui, bicho. Cara, eu estou com uma floresta amazônica aqui, galera. Eu preciso muita cortar esses meus pelos íntimos. Só que, tipo me dá essa liberdade de ir no banheiro?”, disse o ator, visivelmente constrangido com a situação.  
 
Fiuk ainda reclamou que local íntimo está coçando por conta do excesso de pelos na região e faz piada com o acontecimento: “Cara, me ajuda aí, está coçando. O negócio está ficando zoado, galera. Me dá uma moralzinha aí, por favor.”, clamou o brother. No entanto, o Big Boss não respondeu sobre o desejo do confinado.   
 
O perfil oficial do artista postou o vídeo com o pedido e na legenda escreveu: “Produção, ajuda a lenda pentelhuda”, veja abaixo:   

Mas, afinal qual é a importância da higiene na região íntima, depilação é algo positivo ou negativo? 
 
De acordo com um estudo apresentado no journal acadêmico Archives of Sexual Behavior, da International Academy of Sex Research, destaca que 82% das mulheres preferem homens depilados. Os locais com maior índice de advertência pela presença de pelos são as costas com 90% de rejeição, a região do bumbum com 86% e o peitoral com 79%.   
 
Entretanto, as mulheres também esperam uma certa proporção, portanto, nada de depilação completa no corporal e cultive sua barba, pois as mulheres preferem, sim, homens barbudos.   
 
Depilar-se não é uma decisão apenas por aparência, podemos apontar cinco benefícios para esse hábito. 
 
1 – O corpo masculino normalmente tem muitos pelos por conta da testosterona, o fato de retira-los acaba proporcionando uma sensação de maior conforto, já que diminui a fricção em algumas áreas, como as axilas e o entre aentre as pernas. 
 
2 – A depilação também contribui com a hegiene pessoal, uma vez que o acúmulo de pelos pode aumentar a umidade local incentivando a proliferação de bactérias que, em alguma medida, acentuam odores causados pela transpiração. 
 
3 – A ausência de pelos também ajuda a destacar a definição muscular. E não só, toda região depilada aparentar ser maior, como o bumbum e o pênis. 
 
4 – A depilação pode, também, aumentar o prazer sexual na medida que a falta de pelos interfere na sensibilidade do toque entre as peles. 
 
5 – Tem medo da dor? Além da pele masculina ser mais grossa, portanto, mais resistente a dor, hoje há várias técnicas para depilação (algumas quase indolores), tais como lâminas, depiladores elétricos, cera fria, cera quente, cera egípcia, creme depilatório, roll-on, laser, pinças, threading (linhas), além das máquinas de aparar e tesouras, que dão uma significativa diminuída no volume com zero de dor. 
 
Entretanto não há restrições de regiões para depilação masculina, desde que o método seja apropriado. No mais, tudo vai depender do gosto do freguês e de como cada um se sente mais confortável. 
 
De acordo, com o Dr. Drauzio Varella em geral, não há grandes problemas em depilar a região íntima, entretanto na hora da depilação pode ocasionar pequenos cortes na pele e favorecer o aparecimento de infecções.   
 
E os pelos pubianos ajudam na proteção contra a transmissão de bactérias e vírus causadores de infecções sexualmente transmissíveis, como o HPV (Papilomavírus humanos) e o herpes genital causada pelo vírus do herpes simples (HSV).  
 
Veja o vídeo, abaixo:  
 
Tags: Fiuk BBB 21