Carnaval em casa? Aprenda a ver séries e filmes com amigos à distância

Extensão do Google Chrome sincroniza sua tela da Netflix com a de seus amigos

Divulgação
O serviço de streaming Netflix (foto: Divulgação)
Não adiantou esperar, pois neste final de semana o carnaval não chegou. Ainda há uma pandemia lá fora e não iremos (ou, ao menos, não é recomendado ir) aos blocos, bloquinhos, festas, que seja. Com o isolamento social ainda sendo a melhor maneira de evitar o contágio pelo coronavírus, uma extensão do Google Chrome torna-se uma boa opção para encontrarmos (virtualmente) nossos amigos. 

A extensão Teleparty (antiga Netflix Party), é uma ferramenta gratuita que permite que usuários da Netflix e outros serviços assistam a filmes e séries à distância de forma sincronizada, enquanto conversam por meio de um chat na plataforma (ou, se preferirem, em uma ligação à parte). Ela somente exige que cada um dos participantes das sessões tenha sua
própria conta no serviço de streaming, bem como a extensão instalada no navegador.

Como fazer o download:

1. O primeiro passo é visitar o site netflixparty.com por meio de uma sessão o navegador Google Chrome
2. Na tela seguinte o usuário deve clicar em “Get Teleparty for free”.
3. A página será direcionada para o portal de extensões do Chrome. Basta acionar o botão “Add to Chrome”.
4. Na sequência deve abrir um pop-up. Confirme a instalação e, assim que ela for concluída, um ícone com as iniciais “TP”, na cor vermelha, vai aparecer na barra de ferramentas do browser.
 

Depois de instalar o Teleparty é preciso saber como usá-lo:

Reprodução
O serviço permite que você sincronize sua tela com a de outras pessoas (foto: Reprodução)

1. Para iniciar o processo é preciso abrir uma nova aba do Google Chrome e logar na plataforma de streaming. Lembre-se que o Netflix permite abrir somente uma página por vez. 
2. Escolha o conteúdo que você quer assistir e dê play.
3. Assim que o vídeo começar, clique no ícone e escolha “Start the Party”. Nesta etapa você pode optar por controlar totalmente os comandos sobre o conteúdo. Caso não selecione esse recurso, os outros participantes poderão pausar, iniciar ou acelerar o filme. 
4. Em seguida, é apresentada uma URL. Basta copiá-la (há um comando “Copy URL” para facilitar) e distribuir o link para quem você desejar no grupo. 
5. O chat vai aparecer em uma barra lateral à direita do visor, que registra quem entra, quem sai e os comandos de cada usuário na sessão.

Confira o site da Teleparty aqui. Tenha uma boa sessão!