Viajantes brasileiros mudam seus hábitos e comportamentos

Brasileiros fazem planos para viajar após o período de pandemia de forma segura

17/02/2021 11:49

Reprodução/Divulgação
Viajantes estão buscando soluções seguras para continuar em locomoção (foto: Reprodução/Divulgação)

Os brasileiros estão fazendo planos para viajar após o período de pandemia, mas apresentam uma tendência de mudanças em vários tipos de comportamentos na hora de escolher o destino, a forma de locomoção e onde ficar.

As mudanças se dão principalmente nos destinos e na maneiro de se locomover. Hoje em dia, os viajantes estão preferindo transitar de carro particular - por isso estamos presenciando locadoras sem carros disponíveis e a preferência por locais mais próximos. Priorizando os destinos que tenham adotado medidas de segurança sanitária. 

Os dados são de pesquisas do Booking.com, que cedeu os resultados para o Ecoa. A pesquisa foi realizada em julho de 2020 e ouviu 20.934 pessoas em 28 destinos, incluindo o Brasil. O vice-presidente sênior e chefe de marketing da Booking.com, declarou que foi um diferente para todo o setor, com impactos que poderão ser sentidos a longo prazo. 

Ainda vai demorar um tempo até que as viagens voltem ao patamar de antes da pandemia. No entanto, tudo aponta para o papel fundamental e permanente das viagens em nossas vidas

Arjan Dijk, vice-presidente Sênior e chefe de Marketing da Booking.com

Segundo essa mesma pesquisa, o interesse da população afim de viajar segue crescendo e impulsionando mudanças em todo o setor do turístico.  

Por isso, eu acredito que ela tem o potencial de voltar mais forte do que nunca nos próximos anos, sendo um motor para o crescimento, a igualdade e a prosperidade das pessoas em todos os lugares

Analisa Arjan Dijk