Enfrentando boicote de Hollywood, Rússia exibe filmes piratas nos cinemas

Guerra com a Ucrânia impacta indústria cinematográfica russa, 'esquecida' por grandes empresas do audiovisual

Divulgação
Robert Pattinson como Batman (foto: Divulgação)
 

Após a Rússia sofrer boicote da indústria de Hollywood e grandes empresas do mundo do entretenimento, como a Netflix, por conta da guerra contra a Ucrânia, vários filmes deixaram de chegar ao país. Pelo menos, de forma legal. Os cinemas russos deram um jeito de burlar a sanção e está transmitindo lançamentos de maneira ilegal.

 

Os longas, como o novo The Batman, foram baixados via Torrent e estão sendo transmitidos de maneira pirata. A atitude serve como resposta ao boicote, que impacta a indústria cinematográfica russa de forma extremamente negativa.

 

Antes da escalada que levou Rússia e Ucrânia às vias de fato, os filmes oriundos de Hollywood representavam 70% do que era consumido nos cinemas russos. A Associação de Proprietários de Cinema da Rússia chegou a emitir uma nota, se pronunciando sobre o delicado momento que o cinema local vem enfrentando. Confira:

 

“Infelizmente, a quantidade e a qualidade dos filmes russos lançados ao público não atendem a toda a demanda dos cinemas por conteúdo. Além disso, o lançamento de alguns filmes russos, por razões desconhecidas para nós, foi adiado das próximas datas ou completamente cancelado, apesar de esses filmes terem recebido apoio estatal para a produção”.

MAIS SOBRE CINEMA