Lulli é o filme de língua não-inglesa mais assistido no mundo na Netflix

A produção protagonizada por Larissa Manoela aborda temas como homofobia, rivalidade feminina e diferença entre classes sociais

Divulgação/Netflix
Lulli é o filme de língua não-inglesa mais assistido no mundo na Netflix (foto: Divulgação/Netflix)

Lulli , filme da Netflix protagonizado por Larissa Manoela , é o longa-metragem de língua não-inglesa mais assistido na plataforma de streaming .

A obra, lançada dia 26 de dezembro, tem roteiro de Thalita Rebouças e Renato Fagundes . A direção é de César Rodrigues , com produção de Luiz Noronha , Cecilia Grosso e Samanta Moraes , e produção executiva de Patrícia Zerbinato , o longa aborda na comédia romântica aborda temas como homofobia, rivalidade feminina e diferença entre classes sociais.

 

atriz  de 21 anos, interpreta a garota que dá nome ao filme, na trama ela é uma ambiciosa estudante de medicina que trabalha para ajudar a família, lida com pacientes no hospital universitário e tem um relacionamento amoroso. No entanto, ela enfrenta atrapalhadas após ser eletrocutada por um aparelho de ressonância eletromagnética que a faz ler o pensamento das pessoas. Antes de adquirir o estranho superpoder, Lulli era criticada pelas pessoas ao seu redor justamente por não escutar o que elas diziam.

 

Lulli está entre os 10 mais vistos do Brasil . Entretanto, de acordo com os dados da ferramenta Flix Patrol , a produção rompeu fronteiras e está bombando no exterior, chegando ao TOP 10 de mais 29 países, entre eles, França , Alemanha , Argentina e Portugal .

Mesmo antes do lançamento o filme prometia sucesso por trazer a primeira  cena de sexo  de Larissa , que sempre foi uma  estrela  identificada com o público infantil desde a novela Carrossel ( 2012 ), do SBT .

 

Na trama, Lulli ( Larissa Manoela ) é a melhor amiga de Vanessa ( Amanda de Godoi ), que no decorrer da história tem uma rivalidade com Elena ( Yara Charry ), colega de faculdade das duas, já que elas têm interesse em Ricardo ( Nicolas Ahnert ). No entanto, no decorrer do filme, Vanessa e Elena decidem parar de brigar pelo rapaz e se tornam amigas dando um fim na rivalidade feminina.

 

O longa-metragem também aborda a homofobia. Júlio ( Sérgio Malheiros ), de quem Lulli foi namorada na adolescência, é um jogador de vôlei que tem receio de assumir-se gay publicamente. O atleta esconde sua homossexualidade por causa do medo de que isso possa prejudicar sua carreira no esporte.

 

Outro tema delicado é a questões de classe social. Lulli veio de uma família de classe média, perdeu o pai ainda na infância e, na escola, sofria bullying por causa disso. O namorado dela, Diego ( Vinícius Redd ), é filho de um renomado cirurgião plástico ( Guilherme Fontes ), que trata com desdém os profissionais que atuam no setor público, no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA