Diretor revela que Não Olhe Para Cima originalmente teria outro final

Filme da Netflix teve cenas pós-créditos inesperadas

Divulgação/Netflix/Niko Tavernise
A presidente Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe para Cima, de Adam McKay (foto: Divulgação/Netflix/Niko Tavernise)

Grande sucesso da Netflix de 2021 , Não olhe para cima conquistou o público com a sua trama de  ficção científica .

A obra teve um desfecho literal de fim do mundo e duas cenas pós-créditos peculiares. Entretanto, o diretor do longa-metragem Adam McKay revelou que o filme teria um final diferente do que foi visto nas telinhas e telonas, mas que acabou sendo alterado de última hora.

 

ATENÇÃO: O texto abaixo contém muitos spoilers!

 

Em entrevista ao site Variety , o cineasta contou que uma outra versão da primeira cena pós-créditos foi filmada, com um destino totalmente diferente para os sobreviventes.

 

Originalmente, a cena final também contaria com um salto no tempo para mostrar os sobreviventes da queda do cometa descoberto por Kate ( Jennifer Lawrence ) e Mindy ( Leonardo DiCaprio ) — que atingiu a Terra causando a extinção da vida humana - exceto por um pequeno grupo privilegiado que fugiu para outro planeta o que incluem a presidente Orlean ( Meryl Streep ) e o bilionário Peter ( Mark Rylance ) –, mas eles não morreriam pelos Bronterocs assim que chegassem no planeta semelhante ao nosso.

 

Em vez disso, os habitantes da Terra entrariam em um debate sobre a construção de casas no novo planeta, o que refletiria mais a personalidade dos personagens.

 

"O final original era 'ah, vamos começar a construir nossas casas'. Aí alguém diria que a nave carregando todos os trabalhadores explodiu e Rylance [que interpreta Peter] ofereceria 2 bilhões de dólares para alguém construir a casa dele. Você acaba percebendo que todos são bilionários. E eles continuam gritando: 'Eu dou cinco bilhões! Dez bilhões!’, e deixaríamos por isso mesmo'", destacou.

 

Além da mudança na cena pós-créditos. O longa contou com alguns improvisos dos protagonistas. E tudo começou quando a  atriz   Meryl   Streep  precisou improvisar uma conversa entre o seu papel e o bilionário na obra que contou com um elenco de estrelas de Hollywood .

 

"Estávamos filmando a cena na sala de controle e falei 'vocês podiam brincar um pouco, falar sobre alguma coisa'. Meryl, que é uma grande improvisadora, diz 'quero saber como vou morrer'", contou o diretor.

 

Na sequência, Adam afirmou que eles decidiram que ela seria devorada por uma criatura misteriosa e a equipe de efeitos especiais, que precisou criar a aparência dos Bronteroc.

"Falei para o supervisor que iríamos acrescentar uma novidade, iríamos fazer uma criatura totalmente nova".

Adam McKay

Além da estreia na gigante do streaming , Não olhe para cima está em cartaz em cinemas selecionados.

 

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA