Leandro Hassum responde críticas de Juliana Caldas a filme da Netflix

Atriz com nanismo disse que Amor Sem Medida, comédia estrelada pelo ator, tem piadas capacitistas e preconceituosas

Divulgação
Cena do filme Amor Sem Medida, da Netflix (foto: Divulgação)
Leandro Hassum se pronunciou nesta sexta (3/12) sobre as críticas feitas pela atriz Juliana Caldas. Ela publicou um vídeo no Instagram em que reflete sobre a abordagem do nanismo em Amor sem Medida, filme da Netflix estrelado pelo ator.

Em nota ao jornal O Globo, o ator, que faz um personagem de 1,36m no longa, diz que não é sua intenção causar dor com seus filmes.

“Sinto muito de verdade, pois jamais quero, através dos meus filmes e arte, causar dor. Ao contrário, meu propósito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para família toda. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie.”, explicou Leandro.

“Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão”, continuou o artista.

“Esta foi a intenção, por meio da leveza do humor, abordar a importância de vivermos num mundo com mais amor e respeito, onde ser aceito e amado independe de características físicas. Fico aqui com o coração doído por, de algum modo, não ter transmitido isso a Juliana Caldas e mais que aberto a acolhê-la com meu total carinho e respeito”, concluiu.

Entenda as críticas


Pelo Instagram, Juliana Caldas publicou um vídeo em que reflete sobre a abordagem do nanismo no filme da Netflix. A atriz ficou conhecida após interpretar Estela em O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo.

“Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara, não dá para aceitar hoje em dia”, disse a atriz.

“Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar”, lamentou Juliana.

Confira o vídeo completo:

MAIS SOBRE CINEMA