Filme mais queridinho dos internautas está na Netflix

Um Sonho de Liberdade é um clássico dos anos 90, apesar de indicado ao Oscar, não levou nenhuma estatueta pra casa

Divulgação
Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman) e Andy Dufresne (Tim Robbins) (foto: Divulgação)

Qual é o filme mais elogiado de todos os tempos? Essa pergunta é muito difícil de responder, já que é muito grande a lista de produções marcantes de Hollywood.

Entretanto, de acordo com as informações do Observatório da TV, do Uol, o longa-metragem Um sonho de liberdade (1994) foi o mais aclamado em uma votação on-line, a obra de Frank Darabont, baseado no romance Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, de Stephen King se destaca entre os outros – e está disponível na Netflix.

 

O longa conta a história de um jovem e bem sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins), que passa quase vinte anos na prisão após ser condenado por um crime que nunca cometeu, o assassinato de sua esposa e do seu amante. Na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, ele irá cumprir a pena perpétua.

 

No local, Andy será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia Sagrada como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Dufresne desenvolve uma forte amizade com um preso mais velho, Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que controla o mercado negro da instituição.

 

Um sonho de liberdade recebeu muitos elogios na época de seu lançamento, tendo 7 indicações ao Oscar, no entanto, não levou nenhuma estatueta pra casa. Entretanto, este é um daqueles filmes que não se pode morrer sem assistir.

 

No IMDb (Internet Movie Database), o maior agregador de notas de internautas sobre produções do cinema e da TV, e tudo o que envolve a indústria do entretenimento, o longa-metragem recebeu uma nota média de 9,3.

 

A "nota IMDb" exibida na página é calculada com base em todas as avaliações de todos os usuários, seja eles: internautas que escrevem análises para o próprio site; notas de análises críticas, publicadas por veículos especializados; e notas de base do site Metacritic.

 

Vale destacar, que essa é simplesmente a maior nota dentro do popular site, superando outros grandes clássicos da Sétima Arte.

 

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA