Alice Braga diz que redes sociais influenciam em testes de elenco

Atriz revelou em entrevista que produtoras pedem informações sobre redes sociais de artistas

Reprodução/Instagram
Alice Braga (foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Alice Braga, de 38 anos, falou em entrevista sobre o processo de escolha utilizado pelas produtoras na formação do elenco de produções nacionais e internacionais. Segundo ela, os estúdios estão decidindo os atores com base em suas redes sociais.

"Na minha geração, existe essa demanda da mídia social. De você ter que ter um Instagram, seguidores. Inclusive, é um problema para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste", disse ela em conversa com o podcast da revista Trip.

"Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Como a gente vai empregar atores incríveis e desconhecidos? É inacreditável, mas é o mundo que a gente vive", criticou ela.

"Existe essa demanda do imediatismo, das pessoas quererem saber sobre a vida pessoal. Quase vira uma função do ator também, ficar dando mais informação ao público, independente de você falar sobre um filme ou não".

Alice disse na entrevista que tem vontade de interagir mais com os fãs, mas que isso não é "natural dela". A atriz tem 850 mil seguidores no Instagram nesta segunda-feira (27/12).

"Não tenho nenhum preconceito e julgamento de quem faz, porque é natural. E faz bem. Eu acompanho atores que são amigos meus, que postam no Instagram, eles mantêm uma relação com os fãs muito legal. Mas eu não tenho isso em mim, eu sou muito hippie. Essa coisa da tecnologia, de tweetar, eu esqueço. É um jeito meu. Eu tenho vontade de botar um pouco mais, de gerar comunicação com os fãs, mas como isso não é natural meu, não quero que seja uma coisa falsa", disse.

"Ao passo trabalhando mais, ganhando mais conhecimento. Tive um caminho inverso. Natural, com minha personalidade, de proteger os personagens. Senti que quanto menos a gente sabe sobre a vida pessoal do ator, mais você acredita em um filme, naquele universo. Mais você compra aquela pessoa (o personagem)", pontuou a atriz.

 

Ouça a entrevista completa, abaixo:

MAIS SOBRE CINEMA