25 filmes para assistir no dia do Natal nas plataformas de streaming

De clássico à comédia, passando pelo romance, indo até o terror, ação, separamos alguns longas pra você curtir aquela leseira pós-ceia

Divulgação/Montagem
Leandro Hassum em Tudo bem no Natal que vem, Jim Carrey em cena de O Grinch e Macaulay Culkin no clássico Esqueceram de mim (foto: Divulgação/Montagem)

Feriado, tudo fechado, aquele ressaca pós-ceia. O que fazer no dia 25 de dezembro? Uma boa pedida é assistir um bom filme natalino.

Os clássicos nunca perdem a graça e sempre voltam para alegrar o telespectador, assim como as animações emocionantes, comédias românticas ou apenas obras que têm como plano de fundo o Natal .

 

Uma das festas mais familiares, emocionantes e generosas do ano é comemorada neste sábado (25/12).

 

E não faltam opções graças as plataformas de streaming como a Netflix , Amazon Prime Video , Globoplay , Disney , Telecine Play , AppleTV , Star ou HBO Max

 

Portanto, o Portal UAI separou 25 indicações de títulos para você curtir a data, sozinho ou com a família.

1 - A felicidade não se compra (1946)

George Bailey ( James Stewart ) é um homem carismático e conhecido por todos em Bedford Falls . Na véspera Natal , sua esposa Mary Hatch ( Donna Reed ) o espera em casa com seus filhos. No entanto, o rapaz está desesperado por conta de uma dívida financeira e planeja se jogar da ponte. Mas, aparece Clarence ( Henry Travers ), um anjo da guarda que é enviado à Terra. Juntos, eles embarcam em uma viagem por uma realidade para mostrar a George o real significado da vida e mostrando sua importância para as pessoas que o amam e que precisam dele.

Disponível:

Telecine Play

2 - Duro de matar (1988)

É véspera de Natal em Los Angeles e está acontecendo uma festa de funcionários no Nakatomi Corporation Building. A comemoração é interrompida quando os convidados são feitos reféns por um grupo de terroristas liderado por Hans Gruber ( Alan Rickman ), que planeja roubar os US$ 600 milhões que estão no cofre de segurança máxima da empresa japonesa. O policial de Nova York , John McClane ( Bruce Willis ), está na cidade para se encontrar com sua esposa Holly ( Bonnie Bedelia ) que acabou virando uma das reféns.

Disponível:

Star .

3 - Esqueceram de mim (1990)

Clássicos dos clássicos, a família McAllister planeja passar o Natal em Paris em busca de férias tranquilas. Porém, em meio às confusões da viagem, acaba esquecendo o filho caçula de oito anos sozinho em casa em Chicago . Kevin ( Macaulay Culkin ) é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de uma dupla de ladrões.

Disponível:

Disney .

4 - O estranho mundo de Jack (1993) 

O clássico das animações assinada por Tim Burton , conta a história de Jack Esqueleto ( Chris Sarandon ) que está entediado com a mesma velha rotina de gritos e sustos. E por incrível que pareça, o rei do Halloween quer espalhar a alegria do Natal . Dessa maneira, ele tenta conhecer o Papai Noel ( Edward Ivory ) para ajudá-lo em sua missão natalina, mesmo que o bom velhinho se assuste com a proposta, pois acredita que o pesadelo possa assustar os meninos e meninas bonzinhos de todo lugar.

Disponível:

Disney .

5 - Meu Papai é Noel (1994)

Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin ( Tim Allen ), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, como não pode continuar seu trabalho, o bom velhinho pede para que o comerciante entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. O homem aceita a complicada missão, mas logo percebe que está engordando e sua barba crescendo. E, com o tempo, Allen transforma-se no próprio Noel.

Disponível:

Disney .

6 - Um herói de brinquedo (1996)

Howie Langston ( Arnold Schwarzenegger ) é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo nem para o próprio filho Jamie ( Jake Lloyd ). Depois de chegar atrasado na aula de caratê do pequeno, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, o empresário promete ao menino que lhe dará o Turbo Man, o brinquedo que é a sensação do momento e o sonho de todas as crianças. Acontece que já na véspera de Natal , o produto se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que o carteiro Myron Larabee ( Sinbad ), outro pai que está passando pela mesma situação.

Disponível:

Disney .

7 - O Grinch (2000)

Baseado no livro homônimo de Dr. Seuss , o Grinch ( Jim Carrey ) é uma criatura verde que odeia o espírito de Natal . Ele quer impedir a festa dos habitantes de Quemlândia comemorem a data natalina, com a ajuda de seu cãozinho Max ele rouba os presentes e os enfeites. Entretanto, o seu plano toma outro rumo quando ele conhece a pequena Cindy Lou Quem ( Taylor Momsen ).

Disponível:

Netflix , Amazon Prime e Globoplay .

8 - O Natal dos Muppets (2002)

Rachel Bitterman ( Joan Cusack ) sonha em ter o Teatro dos Muppets que está para ser fechado e demolido. Na véspera de Natal , os fantoches Muppets fazem um pedido especial: ter seu teatro de volta, que foi tomado por uma gananciosa banqueira que quer colocar uma casa noturna no lugar. 

Disponível:

Disney .

9 - Um duende em Nova York (2003)

Buddy ( Will Ferrell ) é um humano que foi criado entre os elfos no Polo Norte. Depois de se revoltar contra a comunidade onde vive, ele viaja para Nova York para tentar encontrar seu lugar no mundo e também o seu pai biológico ( James Caan ).

Disponível:

AppleTV / Globoplay / HBO Max .

10 - Sobrevivendo ao Natal (2004)

Drew Latham ( Ben Affleck ) é um jovem executivo que leva uma vida vazia. Tendo outro Natal solitário pela frente, ele resolve visitar a cidade onde nasceu e, quem sabe, reviver algumas lembranças da data comemorativa. Entretanto, quando ele chega, vê que a residência onde foi criado não é mais a mesma. O local vive uma família desconhecida, os Valco. Decidido, o rapaz solitário oferece US$ 250 mil aos familiares para que eles sejam sua família nos festejos natalinos. Tom ( James Gandolfini ), o chefe da casa, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

Disponível:

Apple TV .

11 - Um Natal muito louco (2004)

Quando a filha única Blair ( Julie Gonzalo ) deixa o ninho familiar e viajou como voluntária para Corpo da Paz, no Peru . Cansado da exploração comercial do Natal , Luther ( Tim Allen ) e Nora ( Jamie Lee Curtis ) decidem agendar um cruzeiro para espantar o clima da época natalina e simplesmente pular as festas de final de ano. Mas os planos mudam abruptamente na véspera da data se transformando numa aventura de 12 horas, quando a herdeira decide que os visitará na data comemorativa e os pais precisam organizar uma festa improvisada em cima da hora.

Disponível:

Globoplay / Amazon Prime Video

12 - O Expresso polar (2004)

É véspera de Natal e um menino sem nome que vive num subúrbio americano está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto ( Josh Hutcherson ) então vê à sua frente um gigantesco trem com destino ao Polo Norte, cujo o maquinista ( Tom Hanks ) o convida para embarcar nesta aventura. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Disponível:

HBO Max / Apple TV

13 - Os fantasmas de Scrooge (2009)

Ebenezer Scrooge ( Jim Carrey ) deixou de acreditar na data comemorativa há muito tempo e faz questão de que o feriado seja tão miserável para os outros quanto para ele. Às vésperas do Natal , os fantasmas do presente, do passado e do futuro aparecem e levam o rabugento para uma viagem que lhe darão uma chance de redenção sobre essa época do ano.

Disponível:

Disney .

14 - Krampus: O terror do Natal (2015)

Uma família se prepara para as festas de Natal , mas o pequeno Max ( Emjay Anthony ) não está feliz de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que é a sombra do Papai Noel. O monstro sobrenatural ataca pessoas que não acreditam na magia natalina e coloca em risco Max e toda a sua família.

Disponível:

Globoplay .

15 - O homem que inventou o Natal (2017)

Antes de criar a grande obra Um conto de Natal , o autor Charles Dickens ( Dan Stevens ) passava por um momento difícil, ele estava sem ideias e precisando de um livro genial para sustentar sua família e retomar sua carreira após suas obras fracassarem e os editores o rejeitarem. Misturando inspirações da vida real com uma imaginação incomparável, ele é capaz de criar personagens inesquecíveis que mudaram o natal para sempre.

Disponível:

Star .

16 - Crônicas de Natal (2018)

Após causar um acidente com o trenó do Papai Noel, os irmãos Kate ( Darby Camp ) e Teddy Pierce ( Judah Lewis ) embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal . Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar todos os presentes e salvar a data comemorativa.

Disponível:

Netflix .

17 - Klaus (2019)

Em Smeerensburg, uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper ( Jason Schwartzman ) um aprendiz de carteiro enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva ( Rashida Jones ) e no carpinteiro Klaus ( J.K. Simmons ), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Junto ao solitário, o carteiro embarca em uma missão de devolver vida à cidade.

Disponível:

Netflix

18 - Natal Sangrento (2019)

Enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade de Hawthorne College fica cada vez mais vazio, com muitos estudantes voltando para as suas famílias. No entanto, algumas mulheres do campus começam a ser assassinadas, uma a uma, por uma figura misteriosa vestido de Papai Noel. Contudo, Riley ( Lilyan Chauvin ) e suas amigas não estão dispostas a se tornarem vítimas.

Disponível:

Apple TV .

19 - Tudo bem no Natal que vem (2020)

Jorge ( Leandro Hassum ) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está preso num loop temporal do dia 24 de dezembro. Agora esse pai de família vai aprender o que realmente importa.

Disponível:

Netflix .

20 - Alguém Avisa? (2020)

Abby ( Kristen Stewart ) e Harper ( Mackenzie Davis ) estão namorando há um ano. Quando Harper convida a amada para o jantar anual de Natal com sua família, ela acha que é o momento perfeito para pedir Abby em casamento. No entanto, tudo se complica quando ela descobre que sua companheira ainda não saiu do armário com seus pais e manteve o relacionamento amoroso entre elas em segredo. Agora, as duas devem fingir ser apenas companheiras de quarto.

Disponível:

HBO Max .

21 - Luccas Neto em: Um Natal muito atrapalhado (2020)

Os irmãos Luccas e Gi vão passar o Natal em um sítio da avó com os amigos. O que eles não contam é que passarão por poucas e boas quando alguns ladrões escapam de uma prisão ali perto. Diante disso, a dupla terá de fazer de tudo para salvar essas férias em família.

Disponível:

Netflix .

22 - O Natal foi cancelado (2021)

A jovem Emma ( Hayley Orrantia ) descobre que terá que passar as festas de fim de ano com seu pai, um viúvo, e a nova namorada dele, uma antiga colega de escola. Desesperada, ela fará de tudo para separar o casal antes do Natal .

Disponível:

HBO Max .

23 - Operação Feliz Natal - O golpe dos duendes (2021)

O plano da líder ( Diana Bovio ), do ladrão ( Ricardo Polanco ) e do hacker ( Paco Rueda ) de realizar o roubo de suas vidas durante o Natal é frustrado quando o Papai Noel envia os três batedores de carteira em uma missão para que encontrem três preciosos presentes ou paguem as consequências. Nesta data comemorativa nenhuma má ação ficará impune.

Disponível:

HBO Max .

24 - Um menino chamado Natal (2021)

O longa é baseado no livro de mesmo título, de Matt Haig , o conto natalino de um menino determinado chamado Nikolas ( Henry Lawfull ), vivendo suas aventuras junto a duendes e outros seres em uma terra mágica. Nesta aventura, inclui muita neve e uma ambientação para aquecer o coração daqueles que amam o Natal .

Disponível:

Netflix .

25 - Um match surpresa (2021)

A jovem escritora ( Nina Dobrev ) finalmente conhece alguém pela internet, porém, ele mora do outro lado do país. Depois de dar o match perfeito, ela toma a decisão de surpreendê-lo no Natal . Entretanto, quem leva uma surpresa é ela. A garota azarada no amor é surpreendida pela descoberta de que foi tudo uma completa enganação. No entanto, o cara por quem ela realmente se apaixonou mora na mesma cidade e o garoto que a enganou decide ajudá-la. Em troca, ela só precisará fingir ser sua namorada nas festas de fim de ano.

Disponível:

Netflix .

MAIS SOBRE CINEMA