Com câncer terminal, adolescente realiza sonho de ver filme do Homem-Aranha

'Ela ficou cinco meses no hospital, preocupada porque não conseguiria assistir ao filme', conta a mãe da menina de 12 anos

Divulgação
Sophia Vitória e Kellen do Rosário (foto: Divulgação)

A adolescente Sophia Vitória é uma verdadeira guerreira da vida real. Aos 12 anos, a jovem enfrenta um câncer  terminal e, sendo assim, não precisa de super-poderes para ser uma verdadeira heroína.  

 

Segundo o Jornal Extra , Sophia só aceitou contar sua história se servisse como alerta sobre a sua doença. Nesta quinta-feira (16/12), a jovem realizou o desejo de assistir à estreia do filme  Homem-Aranha : Sem volta para casa  em um shopping da Zona Sul do Rio. Para isso, fez questão de escolher a melhor roupa do armário e usar o penteado mais legal. 

 

"Ela ficou cinco meses no hospital, preocupada porque não conseguiria assistir ao filme. Com a internação, não sabíamos se poderíamos ir. Não conseguimos o ingresso para uma sala com a estrutura que ela precisa. Foi a equipe médica do hospital que iniciou uma mobilização para que ela estivesse aqui, a tempo de realizar esse desejo, relatou  a mãe, a microempresária Kellen do Rosário de Oliveira , de 36 anos. 

 

Sophia fez questão de sentar na primeira fileira do cinema para acompanhar cada cena de ação do Homem-Aranha, seu personagem favorito. Ela ainda  assumiu a responsabilidade de contar para o pai, Luiz Fernando , as cenas perdidas por ele a cada vez que precisava sair da sala. O silêncio era interrompido apenas nos momentos de maior emoção no filme, onde Sophia e os convidados vibraram, de acordo com as informações do jornal. Ela também não escondeu a predileção por alguns dos personagens. "Esse era o que eu mais gostava", disse quando o ator Andrew Garfield apareceu na tela. Hoje, Sophia trocou de ídolo e é fã do ator   Tom Holland , que deu vida ao personagem nos últimos filmes.

Divulgação
Sophia Vitória e Luiz Fernando (foto: Divulgação)

Toda a família é apaixonada pelo universo dos super-heróis,  contou Kellen, que tem outras três filhas, Nicolly, de 18 anos, Fernanda, de 16, e Valentina, de 4, e mora no bairro de Imbariê, em Caxias, na Baixada, de acordo com o jornal.

MAIS SOBRE CINEMA