Morre Jean-Marc Vallée, diretor de Clube de Compras Dallas, aos 58 anos

Filme de 2013 rendeu o Oscar de Melhor Ator para Matthew McConaughey e de Melhor Ator Coadjuvante para Jared Leto

Reprodução/Instagram (@mubi)
Jean-Marc Vallée em set de filmagens (foto: Reprodução/Instagram (@mubi))
Morreu neste domingo (26/12) o diretor canadense Jean-Marc Vallée, aos 58 anos. O artista é mais conhecido pelo filme Clube de Compras Dallas, pelo qual foi indicado ao Oscar em 2013.

A imprensa americana diz que Vallée morreu em sua cabana perto de Quebec, no Canadá. A causa da morte não foi divulgada.

Após o sucesso de Clube de Compras, filme que rendeu os Oscar de melhor ator para Matthew McConaughey e de ator coadjuvante para Jared Leto, Vallée comandou as séries da HBO Big Little Lies e Sharp Objects.

O artista também dirigiu outros filmes elogiados, como C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor (2005), A Jovem Rainha Vitória (2009) e Livre (2014).

Nathan Ross, parceiro de produção de Jean-Marc, enviou uma declaração ao The Hollywood Reporter sobre a morte do amigo.

"Jean-Marc defendia a criatividade, a autenticidade e tentar coisas diferentes. Ele era um verdadeiro artista e um cara amável e generoso. Todos que trabalharam com ele não conseguiam deixar de ver o talento e a visão que ele tinha. Ele era um amigo, um parceiro de criação e um irmão mais velho para mim. O mestre fará falta, mas é confortante saber que seu belo estilo e seus trabalhos impactantes continuarão vivos".

Vallée deixa os filhos Alex e Émile.

MAIS SOBRE CINEMA