J.K. Rowling recusou convite para participar de especial de Harry Potter

Apesar dos fãs especularem que a ausência da autora teria sido motivada pelas polêmicas, J.K Rowling recebeu o convite para participar e recusou

Correio Braziliense 04/01/2022 11:36
Diuvlgação/J.K. Rowling
J.K. Rowling (foto: Diuvlgação/J.K. Rowling)
Os atores, diretores e produtores de Harry Potter se reuniram para o especial em celebração aos 20 anos da saga. Lançado pela plataforma de streaming HBO Max no dia 1º de janeiro, Harry Potter: de volta a Hogwarts teve uma ausência importante: a da escritora e criadora J.K Rowling. Ao contrário do que foi especulado, a autora recebeu o convite, mas recusou, de acordo com a revista Entertainment Weekly.


J.K Rowling, criadora do universo do bruxinho Harry Potter, recentemente fez declarações de cunho transfóbico e tornou-se alvo de ataques na internet. Após o ocorrido, os fãs especularam que a ausência de Rowling no especial teria partido dos produtores para evitar polêmicas. Acontece que o convite foi feito, mas autora recusou. Apesar disso, ela aparece na produção com um vídeo gravado em 2019, além de ser citada diversas vezes pelo elenco. Segundo fontes da EW, a controvérsia não teria influenciado a ausência, mas o vídeo de 2019 foi suficiente para a produção.

Harry Potter: de volta a Hogwarts comemora os 20 anos desde o lançamento do primeiro filme da saga, Harry Potter e a pedra filosofal. Os convidados refletem sobre os bastidores dos filmes tendo cenários icônicos de Hogwarts como pano de fundo. O trio principal, em especial, conta como foi crescer naquele universo e viver a transição da infância para a adolescência em frente às câmeras. O especial está disponível no HBO Max.

Confira o trailer da produção:

MAIS SOBRE CINEMA