Alec Baldwin apontava para câmera quando arma disparou, diz depoimento

Halyna Hutchins morreu após ser atingida no peito durante ensaio do filme Rust

Reprodução/Instagram
Alec Baldwin em set de filmagem de Rust (foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com uma declaração juramentada divulgada neste domingo (24/10), o ator Alec Baldwin , de 63 anos, estava apontando a arma de fogo cenográfica para uma câmera durante um ensaio quando ela disparou e atingiu a  diretora de fotografia Halyna Hutchins   no peito.

O acidente ocorreu no set de filmagem do filme Rust , do qual Baldwin é produtor e ator, no último dia 21 (quinta-feira). O depoimento esclareceu alguns detalhes do ocorrido, que matou Hutchins e feriu o diretor do longa, Joel Souza .

De acordo com autoridades de Santa Fé, no Novo México, Baldwin havia recebido o revólver cenográfico e sido informado de que estava descarregado

" Joel afirmou que puseram Alec sentado em um banco de uma igreja cenográfica, e ele estava treinando um saque cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins quando ouviu o que pareceu um estalo e depois um estouro alto", informou a declaração, segundo a agência Reuters .

" Joel depois se lembrou vagamente de Hutchins se queixando de dor no estômago e apertando o tronco. Joel também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás e que foi ajudada a se deitar".

Reid Russell , um operador de câmera que estava perto da diretora no momento do disparo, disse às autoridades que Hutchins não conseguia sentir as pernas.

Alec Baldwin   foi fotografado no sábado (23/10) em frente a um hotel de Santa Fé abraçando e conversando com Matt Hutchins , marido de Halyna , e o filho de 9 anos do casal.


MAIS SOBRE CINEMA