Alec Baldwin comenta acidente em set de filmagens: 'Choque e tristeza'

Disparo de arma cenográfica matou Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 42 anos

Reprodução
Alec Baldwin e Halyna Hutchins (foto: Reprodução)
Nesta sexta-feira (22), o ator Alec Baldwin se pronunciou publicamente pela primeira vez após o acidente ocorrido no set de filmagens do filme Rust nesta quinta (21). Pelo Twitter, o ator comentou a morte de Halyna Hutchins, vítima de um disparo de uma arma cenográfica.

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins , esposa, mãe e nossa colega muito admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", escreveu ele.

O artista ainda disse que está prestando apoio à família da diretora de fotografia. "Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna ."

A polícia ainda investiga as circunstâncias envolvendo o acidente. Não se sabe o tipo de arma utilizada por Baldwin nem se havia um projétil real dentro do cartucho, em vez de balas de festim, que também podem causar acidentes.

Entenda o caso

 
Alec Baldwin  disparou acidentalmente nesta quinta-feira (21/10) uma arma no set de filmagem de  Rust , filme estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia  Halyna Hutchins  e ferindo o diretor do longa,  Joel Souza

O episódio ocorreu no  Rancho Bonanza Creek Ranch , em  Santa Fé , locação famosa nos  Estados Unidos .

"O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", diz o comunicado do gabinete do xerife do condado de  Santa Fé , estado do  Novo México .

As autoridades americanas se dirigiram ao local no começo da tarde, após receberem um chamado de emergência. 

Halyna  foi levada de helicóptero para o  Hospital da Universidade do Novo México  em  Albuquerque , mas não resistiu aos ferimentos, disse o xerife.

Já  Joel  foi levado de ambulância ao  Centro Médico Regional Christus St. Vicent , em  Santa Fé . O diretor já recebeu alta e está em casa.

 

MAIS SOBRE CINEMA