Zé do Caixão ganhará remake em inglês produzido por Elijah Wood

Personagem criado pelo cineasta José Mojica Marins estreou nos cinemas em 1964

Divulgação
Zé do Caixão (foto: Divulgação)
Zé do Caixão , personagem criado pelo cineasta brasileiro José Mojica Marins (1936-2020), deve retornar às telonas em dois projetos distintos, um remake americano, em inglês, e um mexicano, em espanhol.


De acordo com a empresa, a intenção é fazer um filme “mais mainstream, acessível e atualizado… fiel aos dedicados espectadores do Zé do Caixão , mas também apresentando-o a plateias novas e maiores”.

A One Eyed Films, empresa britânica que realiza a distribuição internacional dos filmes do personagem, também firmou contrato para um filme em espanhol, o qual já está sendo roteirizado. O longa será escrito por Lex Ortega , que também fará a direção, e Adrián Garcia Bogliano (Animales Humanos).

A publicação do Screen Daily também diz que a One Eyed fará a distribuição de versões em alta definição dos filmes do Coffin Joe , como é conhecido internacionalmente, no Reino Unido, em parceria com a Arrow Films.

Zé do Caixão, interpretado pelo próprio José Mojica , apareceu pela primeira vez no longa À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964). No filme, o personagem busca a vítima ideal para ser mãe de um filho perfeito.

José Mojica Marins morreu em fevereiro de 2020, aos 83 anos.

MAIS SOBRE CINEMA