Novo filme de Resident Evil ganha primeiras imagens

Filme estreia em novembro deste ano nos Estados Unidos

Divulgação/IGN
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (foto: Divulgação/IGN)
O reboot dos filmes de Resident Evil ganhou suas primeiras imagens nesta segunda-feira (30). Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City será baseado nos dois primeiros jogos da franquia, apresentando personagens já conhecidos e um novo enredo. 

As primeiras fotos e a sinopse oficial da produção foram divulgadas pela IGN nesta manhã. O novo filme é dirigido e roteirizado por Johannes Roberts (Medo Profundo), e narra como Raccoon City se transformou após o surto do T-Virus.

Em entrevista ao site americano, Roberts explicou como se deu a concepção do projeto:

“Este filme realmente não teve nada a ver com a franquia anterior. Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores. Fui extremamente influenciado, especificamente, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom cheio de atmosfera que ele tem”, contou.

Veja as imagens, abaixo:

Na mesma entrevista, o diretor também revelou que filmes como O Exorcista, O Iluminado, Inverno de Sangue em Veneza e Assalto à 13ª DP influenciaram o novo filme de Resident Evil.

Kaya Scodelario (Predadores Assassinos) interpreta Claire Redfield, a protagonista de Resident Evil 2. Também estão no elenco Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell como Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon Kennedy e Neal McDonough como William Birkin.

O filme estreia em 24 de novembro, nos Estados Unidos. 

MAIS SOBRE CINEMA