Acusado de abuso sexual, Kevin Spacey volta ao cinema 

Produção italiana terá o ator de House of cards, que recebeu diversas acusações de assédio nos últimos anos  

Divulgação/Netflix
Kevin Spacey em House of Cards; ator foi demitido da série política após o escândalo sexual  (foto: Divulgação/Netflix)

O ator norte-americano Kevin Spacey, de 61 anos, conseguiu seu primeiro papel no cinema após diversas acusações de crimes sexuais. 
 
Spacey, que tem em seu currículo duas estatuetas do Oscar, será protagonista da produção policial italiana ‘L’uomo che disegno Dio (O homem que desenhou Deus, em tradução livre), dirigida pelo cineasta italiano Franco Nero.
 
Em 2017, o ator foi acusado de abusar sexualmente por pelo menos 20 homens, alguns deles menores de idade na época em que os crimes foram cometidos. O ator chegou a se desculpar e assumiu ser gay. Por conta do escândalo, o veterano foi demitido da série política House of cards (2013-2018), da Netflix.
 
O drama será gravado na Itália e ainda contará em seu elenco com a atriz Vanessa Redgrave, esposa de Nero, de acordo com as informações da emissora americana ABC News.  

"Fico muito feliz que Kevin tenha concordado em participar do meu filme. Considero-o um grande ator e mal posso esperar para começar o filme".

Franco Nero 

 
 
O filme contará a história de um artista cego que tem habilidade de desenhar retratos de pessoas baseado apenas em suas vozes. O ator terá um pequeno papel na trama italiana como um investigador policial responsável por um caso envolvendo um acusado de pedofilia. 
 
O último trabalho de Kevin nas telonas foi no longa O Clube dos meninos bilionários (2018), lançado após o escândalo. O longa-metragem italiano ainda não teve sua data de lançamento anunciada. 
 
Confira, abaixo, o trailer de O Clube dos meninos bilionários
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE CINEMA