Netflix e Sony entram em acordo para lançar filmes do estúdio na plataforma

Decisão pode afetar a presença do Homem-Aranha nos filmes do MCU

Divulgação
Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) (foto: Divulgação)
Um acordo entre a Netflix e a Sony Pictures feito nos Estados Unidos determina que, a partir de 2022, os filmes do estúdio serão lançados na plataforma após deixaram de ser exibidos nos cinemas. Isso significa que, no ano que vem, filmes como Uncharted, Homem-Aranha Venom 2 entram no streaming.

Com essa decisão, a Sony fica de fora da concorrência entre os streamings, optando por infiltrar seus produtos em um já consolidado. O mercado é dominado hoje pela Disney+, casa dos filmes do MCU, Netflix, Amazon Prime Video e Paramount

O acordo de US$1 bilhão pode ser determinante para o futuro dos filmes do Homem-Aranha. Atualmente, devido a um acordo com a Marvel, os filmes estão integrados ao MCU (Marvel Cinematic Universe). Contudo, com a briga entre Netflix e Disney se intensificando, o herói pode 
dar adeus aos amigos após o terceiro filme de Tom Holland (Spider-man: No way home).

Os filmes da Sony terão 18 meses de exclusividade na Netflix. Depois, podem partir para a TV e Video on Demand (aluguel digital). O contrato tem duração de quatro anos e inclui a produção de quatro filmes originais para a plataforma, além do licenciamento dos títulos para exibição.

No que se refere aos títulos da Sony ficarem disponíveis na Netflix, ainda não se sabe se a decisão se aplica ao Brasil.

Recentemente, a Netflix adquiriu os direitos das sequências de Knives Out (Entre facas e segredos) por US$400 milhões, com o retorno de Daniel Craig. Rian Johnson, diretor e roteirista do primeiro filme, escreveu os roteiros e irá produzir ao lado de Ram Bergman.



MAIS SOBRE CINEMA