Ghost of Tsushima terá filme feito por Chad Stahelski, diretor de John Wick

Produção será uma adaptação do jogo lançado para PlayStation 4

Divulgação
Ghost of Tsushima, game disponível para PS4 (foto: Divulgação)
A Sony Pictures e a PlayStation Productions se uniram para produzir um filme baseado no jogo Ghost of Tsushima, lançado para PS4 em julho de 2020. Segundo o site Deadline, a produção será dirigida por Chad Stahelski, cineasta por trás da franquia John Wick.

Ghost of Tsushima acompanha a história de Jin Sakai, samurai e o último sobrevivente de seu clã, que precisa deixar de lado suas tradições de combate para enfrentar a primeira invasão do Império Mongol nas ilhas do Japão, no século XIII. O jogo apela para os visuais de filmes japoneses de samurais e conta com uma jogabilidade precisa e uma história envolvente.

Embora tenha sido desenvolvido nos EUA pela produtora Sucker Punch (InFamous), o videogame foi um enorme sucesso no Japão e já teve mais de 6,5 milhões de cópias vendidas no mundo todo. A PlayStation Productions também está por trás do filme de Uncharted e da série de The last of us, da HBO.

Chad Stahelski, que dirigiu os três filmes da franquia, ainda irá começar a filmar John Wick 4. Os filmes foram um sucesso de crítica e de bilheteria, arrecadando mais de $600 milhões de dólares no mundo. Ainda não há previsão de lançamento nem elenco definido para o filme de Ghost of Tsushima.
 
Confira o trailer do jogo abaixo:

MAIS SOBRE CINEMA