Diretora indicada ao Oscar irá escrever filme de Zatanna, personagem da DC

Emerald Fennell dirigiu Bela vingança, filme indicado a cinco categorias no Oscar 2021

Montagem/Divulgação
Diretora de Bela vingança escreverá filme de Zatanna (foto: Montagem/Divulgação)
Emerald Fennell, diretora indicada ao Oscar deste ano por Bela vingança (Promising young woman), foi contratada para escrever um filme da personagem Zatanna, da DC Comics, para os cinemas, segundo a Variety.

A personagem Zatanna apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1964. Filha de um mágico, ela descobre seus poderes quando começa a investigar o desaparecimento do pai. Nas HQs, ela também fez parte da Liga da Justiça Sombria.

A produção do filme será da Bad Robot, produtora de J.J. Abrams. Ainda não se sabe se Fennell irá dirigir o filme, além de escrevê-lo. Detalhes sobre o enredo e o elenco de Zatanna ainda não foram revelados.

Promising young woman foi indicado a cinco categorias no Oscar 2021: Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Direção (Emerald Fennell), Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original. Confira a sinopse e o trailer do filme abaixo:

“Nada na vida de Cassie é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado.”

MAIS SOBRE CINEMA