Liga da Justiça Snyder Cut: perguntas que o filme deixa em aberto  

Perguntas que ficaram em aberto para uma suposta sequência da história

Divulgação/Warner
Por que o Superman decide aposentar o clássico traje vermelho e azul? (foto: Divulgação/Warner)
 
Na quinta-feira (18/3), a espera acabou, Liga da Justiça Snyder Cut de Zack Snyder foi lançado oficialmente no HBO Max. Até os diretores Anthony e Joe Russo de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores:Ultimato, da Marvel fizeram publicação no Twitter comentando sobre o lançamento do filme da DC. 
 
No Brasil o lançamento está previsto apenas para o final de junho, mas a Warner divulgou detalhes de como alugar o filme.   
 
O filme conta com quatro horas de duração e traz conteúdos adicionais para a sequência de Liga da Justiça 2 e 3 que eram planejadas pelo cineasta. Logo, o site Legião dos Herois analisou o que o diretor deixou em aberto para uma suposta continuação.  
 
Darkseid (Ray Porter) possui um servo obediente o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds), no entanto no decorrer do filme compreendemos que o vilão possui um débito com o regente de Apokolips, ele é um dos seres mais poderosos do Universo DC.  
 
Estepe por muito pouco não conseguiu juntar as caixas maternas. Mas, qual seria o verdadeiro motivo para Darkseid ter um servo leal, qual seria de fato a história por trás do Lobo da Estepe ter que exterminar cinquenta mil mundos?  
 
No entanto, no final ele aparece nos pesadelos do Batman (Ben Affleck) que serve para mostrar uma realidade se Darkseid vence a disputa e governa o planeta Terra. E o Superman maligno (Henry Cavil) seria o vilão da história. Mas, Flash (Ezra Miller) cria uma brecha no tempo. Logo, fica em aberto como o vilão tentaria retornar ao planeta? E como ele ia criar um exército colonizando todos, o que resultaria um pesadelo pós-apocalíptico.  
Uma das rivalidades mais conhecidas é entre Batman e o Coringa. No filme, Liga da Justiça Syder Cut mostrou uma reviravolta impressionante para os fãs ao trazer Jared Leto para interpretar o príncipe palhaço do crime, o Coringa.  
 
O herói Batman e o vilão Coringa aparecem teoricamente trabalhando juntos. Deram uma trégua para deter um Superman maldoso e, consequentemente, Darkseid. 
 
Coringa ajudaria os personagens Batman, Flash, Ciborgue (Ray Fisher), o Exterminador (Joe Manganiello) e Mera (Amber Heard)?  Entretanto, a bondade do vilão é somente para conseguir a caixa materna para que o engraçadinho da turma, o Flash utilize em uma viagem no tempo para alterar o presente?  
 
No final, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) surge em um Asilo Arkham, onde se encontra com o Exterminador, que seria um possível vilão do Batman.  
 
E o Caçador de Marte? No filme ele conversar com Bruce Wayne (Ben Affleck) se oferecendo para ajudar a Liga da Justiça. Mas, e o alienígena vai embora e será que ele iria se juntar à equipe de heróis em um futuro próximo?  
Enquanto Batman estava recrutando heróis para a Liga da Justiça para enfrentar o Lobo da Estepe, Lex Luthor poderia está trabalhando secretamente na criação da Legião do Mal, na qual ele seria o líder.
 
Entretanto, na sequência do pesadelo, os planos de Lex não deram certo, visto que tudo indica que ele foi morto pelo próprio Darkseid. Mas, será que em um futuro próximo os heróis vão se reunir para lutar contra Darkseid?  
 
E por qual motivo o Superman não retorna a usar o clássico traje vermelho e azul, mesmo após lutar com o Lobo da Estepe. Superman prefere utilizar a roupa na cor preta, será que o herói prefere ser mais sombrio, no estilo do cavaleiro das trevas?  
 
Abaixo, veja o trailer de Liga da Justiça Snyder Cut
 

MAIS SOBRE CINEMA