'A forma da água' lidera indicações ao Bafta

Filme de Guillermo del Toro concorre em 12 categorias no Oscar britânico. Premiação será em 18 de fevereiro

por Estado de Minas 09/01/2018 09:36
Fox/Divulgação
'A forma da água' (foto: Fox/Divulgação)
Com 12 indicações, a fantasia A forma da água, do mexicano Guillermo del Toro, lidera as nomeações da edição 2018 do Bafta, o Oscar britânico.
A cerimônia será em 18 de fevereiro. 
 
O filme, que conquistou dois dos sete Globos de Ouro a que havia sido indicado, concorre ao Bafta de melhor filme e diretor, entre outras indicações. Na história, Sally Hawkins interpreta uma empregada num laboratório secreto do governo norte-americano que fica amiga de uma criatura fantástica.O longa, uma das apostas para o Oscar, chega ao Brasil em 1º de fevereiro. 

Outro dos vencedores do Globo de Ouro, Três anúncios para um crime, que saiu da premiação americana com quatro troféus, concorre em nove categorias. O filme de Martin McDonagh chega ao país em 15 de fevereiro.

O destino de uma nação, que estreia nesta quinta-feira (11), também recebeu nove indicações no prêmio britânico. O filme mostra Winston Churchill (Gary Oldman, em grande momento) no início da Segunda Guerra Mundial. Recém-empossado como primeiro-ministro, ele deve resolveu se vai negociar com Hitler ou declarar guerra à Alemanha.

Estes três longas concorrem a melhor filme, ao lado de Dunkirk, de Christopher Nolan e Me chame pelo seu nome, de Luca Guadgnino. Já entre os atores, os candidatos são Daniel Day-Lewis, Gary Oldman, Daniel Kaluuya, Jamie Bell e Timothee Chalamet. Para as atrizes, foram indicadas Annette Bening, Frances McDormand, Margot Robbie, Sally Hawkins e Saoirse Ronan. 

MAIS SOBRE CINEMA