Diretor da cinebiografia de Freddie Mercury é demitido da produção

Bryan Singer estava a frente de 'Bohemian rhapsody', que terá o ator Rami Malek na pele do vocalista da banda Queen

por Estado de Minas 05/12/2017 09:32
Fox/Reprodução
Rami Malek, conhecido por protagonizar a série 'Mr. Robot', vai interpretar Freddie Mercury nas telonas. (foto: Fox/Reprodução)

O diretor norte-americano Bryan Singer foi demitido da produção do filme Bohemian rhapsody, cinebiografia do vocalista da banda Queen, Freddie Mercury (1946-1991). A informação é o do site The Hollywood Reporter

De acordo com a publicação, a causa da saída seriam os conflitos com o ator Rami Malek, protagonista do longa. No entanto, em nota divulgada na imprensa internacional nesta terça (5), Bryan alega que  precisava de ''mais tempo livre'' para cuidar da saúde de um de seus pais. A Fox, diante do pedido do cineasta, teria recusado

''Três semanas antes da retomada das filmagens, perguntei se poderia tirar umas folgas e voltar para os Estados Unidos. Precisava cuidar da saúde de um dos meus pais, e acabei ficando doente também. Infelizmente, o estúdio não estava disposto a aceitar isso e me dispensou'', disse. 
 
Sobre os boatos de que teria se desentendido com o ator, Singer afirmou que teve, sim, algumas ''diferenças criativas'' no set, mas que isso nunca atrapalhou o andamento do filme. 

Segundo a Fox, o rompimento aconteceu por conta de uma ''indisponibilidade inesperada'' de Bryan Singer. Nas últimas semanas, o diretor passou a não comparecer no set de gravação e algumas diárias tiveram de ser conduzidas pelo diretor de fotografia Thomas Newton Sigel. A demissão se tornou inevitável, segundo o estúdio, após o prolongamento de sua ausência no set. 

A apenas duas semanas da data prevista para o fim das filmagens, o estúdio não anunciou um novo nome para a direção. Apesar disso, a data de lançamento está mantida para o dia 25 de dezembro de 2018. 

MAIS SOBRE CINEMA