Alfonso Cuarón acha prematuro falar de um Oscar para 'Gravidade'

Diretor mexicano está feliz com boa recepção do filme, mas evita comentar favoritismo

por AFP 16/10/2013 19:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Sandra Bullock estrela abordagem inovadora de Cuarón sobre o espaço em 'Gravidade' (foto: Divulgação)
O cineasta mexicano Alfonso Cuarón se mostrou surpreso nesta quarta-feira que seu filme 'Gravidade' tenha sido tão bem recebido entre os críticos e os mestres da sétima arte, mas acha prematura pensar em indicações ao Oscar.

"Não esperávamos uma resposta deste tipo", admitiu o diretor do filme protagonizado por Sandra Bullock e George Clooney e que está batendo recordes de bilheteria.

'Gravidade' tem recebido críticas que o comparam até mesmo ao épico '2001: Uma odisseia no espaço' (1968), de Stanley Kubrick. Também foi aplaudido por diretores como Steven Spielberg, Quentin Tarantino e James Cameron, que recentemente assegurou que "é o melhor filme sobre o espaço jamais feito".

Cuarón disse também que, desde que o filme estreou, só ficou nervoso em duas ocasiões: durante uma apresentação especial para astronautas, e quando começou a receber ligações e e-mails de colegas entusiasmados. "Já não posso pedir mais nada", afirmou o diretor de 52 anos.

Indagado sobre a possibilidade de 'Gravidade' ganhar mais de uma estatueta do Oscar, Cuarón foi prudente: "É verdade que tenho sonhado com isso, mas não, ainda é prematuro".

MAIS SOBRE CINEMA