Cerimônia do Oscar lembrará heróis do cinema

Premiação está prevista apara acontecer no dia 2 de março, em Hollywood

por AFP - Agence France-Presse 15/01/2014 08:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Joe Klamar/AFP
(foto: Joe Klamar/AFP)
A 86ª cerimônia de entrega do Oscar será uma celebração dos heróis do cinema, informaram nesta terça-feira os produtores do evento, previsto para o dia 2 de março, em Hollywood.

A cerimônia honrará os heróis do cinema, assim como os super-heróis, heróis populares e heróis dos desenhos animados, tanto do passado quanto do presente, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Assim como no ano passado o Oscar homenageou a música, este ano "quisemos unificar o espetáculo com um tema divertido e emocional", revelaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron.

"Isto inclui os cineastas e atores que assumem riscos e nos estimulam com temas provocativos e pessoas audazes. Ao celebrar a grande gama de heróis que enriquecem nossa experiência cinematográfica, esperamos criar uma noite de diversão e prazer" durante a entrega do Oscar.

Craig Zadan e Neil Meron, especializados na produção de musicais para o cinema - entre eles 'Chicago', 'Footloose' e 'Hairspray'- foram contratados novamente devido ao sucesso obtido na cerimônia do Oscar em 2013.

Seth MacFarlane, que foi o anfitrião do Oscar no ano passado, será substituído pela apresentadora de TV Ellen DeGeneres, que já assumiu a mesma missão em 2007.

A cerimônia está prevista para 2 de março, no teatro Dolby (antigo teatro Kodak), com transmissão para mais de 225 países.

MAIS SOBRE CINEMA