Framboesa de Ouro: filme de Adam Sandler lidera indicações e Stallone concorre por três papéis

'Gente grande 2' disputa 8 categorias entre os piores do cinema em 2013; Johnny Depp, Naomi Watts e Halle Berry também estão no páreo

por Bossuet Alvim 15/01/2014 16:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Columbia Pictures/Divulgação
Com 'Gente grande 2', Adam Sandler mantém posto de queridinho do Framboesa de Ouro; em 2012, ator chegou a disputar em 12 categorias na paródia do Oscar (foto: Columbia Pictures/Divulgação)
Empreitada mais recente de Adam Sandler nos cinemas, 'Gente grande 2' rendeu ao ator uma nova participação no prêmio Framboesa de Ouro, que celebra os piores resultados do cinema de Hollywood. A lista de indicados para a premiação em 2014 foi divulgada nesta quarta-feira, 15, e inclui a comédia em 8 categorias. O anúncio dos vencedores acontece no próximo 1º de março, véspera da cerimônia de entrega do Oscar.

 

Com uma nomeação na categoria Pior Ator, Sandler pode repetir o feito do ano passado, quando foi premiado por sua performance em 'Este é o meu garoto'. Em 2012, o ator já havia batido o recorde de indicações, com o nome lembrado em 12 categorias.

 

Sylvester Stallone também se destaca entre os piores protagonistas do ano passado; o veterano concorre pela atuação em três longas de ação — 'Alvo duplo', 'Rota de fuga' e 'Ajuste de contas'. A ala feminina é liderada tanto por Naomi Watts, indicada por 'Diana' e 'Para maiores', quanto por Halle Berry, que disputa pelo mesmo 'Para maiores' e pelo papel principal em 'Chamada de emergência'.

 

Entertainment One/Divulgação
Naomi Watts teve desempenho lembrado na cinebiografia 'Diana' e pela cómedia 'Para maiores' (foto: Entertainment One/Divulgação)
O elenco inteiro de 'Para maiores' chegou a receber uma indicação na inusitada caregoria Pior Combo em Cena, distinção que também agraciou o elenco de 'Gente grande 2'. Lindsay Lohan, uma das favoritas a vencer a disputa de Pior Atriz por 'Canyons' e concorrente a Pior Atriz Coadjuvante por 'Comédia inAPPropriada, também ganhou menção por seu combo com Charlie Sheen em 'Todo mundo em pânico 5'.

 

'Cavaleiro solitário', longa de aventura apontado como o maior fracasso de bilheteria dos estúdios Disney, concorre em três categorias — Pior Roteiro, Pior Remake ou Cópia Descarada e Pior Filme — além de render indicações ao protagonista Johnny Depp e ao diretor Gore Verbinski.

 

Com júri composto por profissionais do cinema, críticos da área e fãs da sétima arte, os Prêmios Framboesa de Ouro foram criados em 1980 como uma paródia do Oscar. Entre os poucos artistas que já compareceram à cerimônia para receber o troféu estão Sandra Bullock, Ben Affleck, Halle Berry e Tom Selleck. Inscrições para integrar o time votante da premiação podem ser feitas pelo site do Framboesa de Ouro. A lista completa de indicações também está disponível na página oficial.

Walt Disney Pictures/Divulgação
Performance de Johnny Depp em 'Cavaleiro solitário' foi lembrada pelas indicações do Framboesa de Ouro; filme com orçamento estimado em US$ 250 milhões arrecadou cerca de US$ 260 mi (foto: Walt Disney Pictures/Divulgação)
 



MAIS SOBRE CINEMA