'Ninfomaníaca': drama erótico de Lars Von Trier terá cinco horas dividas em dois volumes

Diretor dinamarquês conta história de mulher viciada em sexo com cenas explícitas e reais

por Bossuet Alvim 12/09/2013 19:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Zentropa Pictures/Divulgação
A protagonista Joe, vivida por Charlotte Gainsbourg, narra suas experiências sexuais no longa (foto: Zentropa Pictures/Divulgação)
'Ninfomaníaca', drama estrelado por Charlotte Gainsbourg em que o diretor Lars Von Trier promete ousar com cenas de sexo explícito e real entre integrantes do elenco principal, pode chegar às telonas em dois volumes que contam, ao todo, cinco horas de filme. As informações preliminares do longa foram divulgadas nesta quinta-feira, 12, pela página norueguesa Montages. De acordo com o site, os dois longas de 90 minutos serão lançados ao mesmo tempo. A produção pode render uma continuação em forma de série de TV, ainda segundo as fontes da publicação.

 

Veja fotos do filme 'Ninfomaníaca'


A história de Joe, a mulher viciada em sexo interpretada na maturidade por Gainsbourg e na juventude por Stacy Martin, foi dividida em oito capítulos distintos. Cada parte da trama é contada sob um estilo próprio de narrativa, fotografia e edição. "Algumas partes são apresentadas em linguagem formal, mas outras são mais experimentais", descreve o texto do Montages. "Um dos capítulos foi filmado em preto-e-branco. O longa é filmado em Cinemascope, exceto por um capítulo em 1.85:1"", explica o relato sobre os formatos da imagem adotados pela equipe.

Outros detalhes antecipados sobre 'Ninfomaníaca' incluem um capítulo todo filmado com câmera estática e a ausência do efeito de câmera lenta, que o diretor valorizou nos anteriores 'O anticristo' e 'Melancolia'. Pessoas que já assistiram o material inédito de Von Trier garantem que as atuações têm, quase sempre, tom de improvisação, o que confere ao filme um ar de "trabalho de estudante". Toques do humor negro típico do diretor também estão presentes na nova obra, e remetem a trabalhos anteriores como 'Os idiotas' (1998) e 'O grande chefe' (2006), garantem.

 

Na trama, Joe é encontrada desacordada em um beco, após ser espancada, e recebe os cuidados de um homem generoso interpretado por Stellan Skarsgard. Já na casa do benfeitor, a protagonista compartilha com ele suas experiências de vida decorrentes da fixação por sexo, e os desdobramentos destas aventuras nas vidas de quem cruzou seu caminho. O elenco inclui Uma Thurman, Shia Labeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Willem Dafoe e Udo Kier. A produção tem estreia prevista para 25 de dezembro na Dinamarca, mas ainda não há informações sobre exibições posteriores.

Zentropa Pictures/Divulgação
Lars Von Trier garante que as cenas de sexo retratadas no filme são reais (foto: Zentropa Pictures/Divulgação)
 

MAIS SOBRE CINEMA